Publicado por: webcinco | outubro 22, 2009

Leonardo

 

Foto divulgação

 

Foto divulgação

Show do Cantor Leonardo no Centro de Tradições Nordestinas

Emival Eterno Costa, nascido em Goianápolis, em 25 de julho de 1963, tornou-se Leonardo em 1981, quando ele e o irmão José Luis Costa, o Leandro, decidiram formar a dupla sertaneja Leandro & Leonardo e tentar a carreira artística. A escolha do nome veio quando eles ouviram falar de dois gêmeos recém-nascidos que tinham recebido o nome de Leandro e Leonardo. Pronto, estava feita a escolha.

Leonardo desde pequeno sonhava com a fama e já na adolescência tentava convencer Leandro de se aventurar na cidade grande e ganhar a vida com a música. Mas dificuldades surgidas na família os obrigaram a mudar para Goiânia. Sem conseguir arrumar outro emprego começaram a trabalhar na enxada. Foi uma dura experiência que acabou marcando muito a sua trajetória.

O primeiro disco gravado em 1984, saiu com os próprios recursos e alguma ajuda de amigos, tinha como sucesso a música “Hoje Acordei Chorando”. O disco não tinha distribuição em lojas e era vendido somente nos bares onde cantavam, mas mesmo assim, devagarzinho, o dinheiro foi começando a entrar.

E foi dessa maneira, de bar em bar, de show em show que começaram a ficar conhecidos no interior de Goiás e em várias cidades do Mato Grosso. Mas demorou até que a dupla pudesse realmente gravar com qualidade o que consideravam o seu primeiro disco.

Em busca de oportunidades maiores acabaram por viajar muito a São Paulo, iam atrás de gravadoras que pudessem se interessar pelo seu trabalho. Foram várias visitas e nenhum contrato, muitas vezes quase não tinham dinheiro para comer ou dormir na grande metropole, mas não desanimaram.

Finalmente conseguiram emplacar um grande hit, “Entre Tapas e Beijos”. A partir daí o sucesso não os abandonou mais. 

Infelizmente no dia 23 de junho de 1998, a dupla se desfez e Leonardo ficou sozinho. O seu irmão Leandro falece em decorrência de um câncer raro de pulmão.

Em carreira solo, Leonardo consolida ainda mais a sua vocação de grande artista e continua a fazer sucesso. E nessa trajetória, na próxima sexta, dia 23 de outubro, a partir das 22h, o público poderá conferir, a preços populares, todo esse sucesso e o carisma de um dos melhores cantores da nossa música popular brasileira.

Ingressos: R$20 antecipado e R$30 no dia do show. 

Foo dvulgação 

 Foto divulgação

 Clique aqui e acesse o site de Leonardo

Veja os vídeos:

Centro de Tradições Nordestinas

Endereço: Rua Jacofér, 615 – Bairro do Limão – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 3488 9447 / 3488 9410.
Atendimento: segunda à quinta, somente no horário de almoço. Sexta e sábados das 11h00 às 04h00 da manhã
Domingo das 11h00 às 24h00.
Site: http://www.ctn.org.br/
E-mail:
Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

Postado por Tadeu Loppara 

VEJA MAIS DICAS NO SITE É GRÁTIS.

 logo_pequeno

Anúncios

Responses

  1. ter o leonardo como a pessoa maravilhosa que e sempre a favor dos mais nessesitado ja e maravilhoso agora ter o leo ai no centro nordestino vai ser 10000 eu ainda nao conheço mais moro perto aminha vontade vai ficar de conhecer o leonardo e o maior desejo da minha vida mais um dia vai chegar de conhecer os dois vai ser um prazer beijos para todos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: