Publicado por: webcinco | outubro 9, 2009

DIA DAS CRIANÇAS !!!

FotoTadeu Loppara

FotoTadeu Loppara

O site É Grátis preparou uma seleção de dicas, especialmente feita para a criançada poder se divertir muito no mês do Dia das Crianças.

Aproveite e confira a programação abaixo:

FONTE CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Centro Cultural São Paulo

Endereço: Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo – SP.
Como chegar >>  
Telefones: 11 3397 4000.
Atendimento: terça a domingo das 10h00 às 22h00.
Site: www.centrocultural.sp.gov.br
E-mail: siteccsp@prefeitura.sp.gov.br
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

Este mundo é meu 2009
Entrada franca

Mais uma vez o evento Este mundo é meu celebra o mês das crianças no Centro Cultural São Paulo, com uma programação de qualidade, que abrange todas as áreas de nossa programação.

Com shows de Barbatuques e Pequeno Cidadão, entre muitas outras atividades, em sua oitava edição o projeto comemora um aumento significativo da oferta ao público infanto-juvenil, no cotidiano da instituição.

Cinema
Sala Lima Barreto (100 lugares)

dia 10/10 – sábado
14h O Picapau Amarelo
(Brasil, 1973, cor, 97min – suporte 16mm)
direção: Geraldo Sarno – elenco: Leda Zepellin, Joel Barcelos, Carlos Imperial, Gianni Ratto
O Visconde de Sabugosa está trancado na biblioteca escrevendo a enciclopédia sobre os personagens das fábulas infantis, como Pequeno Polegar, Capitão Gancho, o príncipe e a Branca de Neve, Sancho Pança, suas aventuras, quando os personagens decidem morar no sítio.

dia 11/10 – domingo
14h Jakers! – Bons Vizinhos

(EUA, 2007, cor, 90min – suporte DVD)
direção: John Over
Jakers é a serie dedicada a resgatar a arte de contar histórias para as crianças em idade pré-escolar. Três personagens narram histórias, peripécias, aventuras e lições de vida.
O Canto do Fantasma
Piggley, Ferny e Dannan estão brincando de pirata e encontram um tesouro. Ao escondê-lo em seu barco, ouvem um barulho estranho e ficam muito assustados, pois acham que é um fantasma. Após passarem o dia tentando impedir que o fantasma domine o barco, esforçam-se para descobrir onde ele está e como detê-lo.
O Ovo do Dragão
Piggley, Ferny e Dannan vão ao velho castelo para caçar dragões e decidem acabar com todos eles. Piggley perde sua espada e encontra um ovo enorme. Depois de passar toda a manhã procurando a mãe do ovo para devolvê-lo, os amigos decidem tomar conta dele até o nascimento do filhote e terão uma surpresa.
O Retorno do Gato
Os três amigos foram incumbidos da difícil tarefa de encontrar um gato em troca de uma recompensa. Depois de encontrá-lo, passam toda a noite cuidando dele para devolvê-lo no dia seguinte. Hector rouba o gato para levar o mérito e o prêmio, mas os amigos conseguem resgatá-lo e armam um plano para devolvê-lo sem que Hector descubra.
Bons Vizinhos
O programa de rádio favorito de Piggley despertou sua curiosidade para descobrir quem é o cientista maluco que está produzindo raios atrás da sua casa. Os três amigos começam a se preocupar e decidem investigar o que ele está tramando.

sessão restrita a escolas agendadas
dia 14/10 – quarta, às 11h e às 14h
Garoto Cósmico

(Brasil, 2004, 70min, cor – 35mm)
direção: Alê Abreu
Num futuro distante, três crianças de um mundo programado descobrem a liberdade e a simplicidade por meio de brincadeiras de um circo e apontam novos caminhos para a sociedade. público: crianças a partir de 4 anos – Sala Lima Barreto (80 vagas por horário)

dia 17/10 – sábado
14h Criança, Alma do Negócio

(Brasil, 2008, cor, 48min – suporte DVD)
direção: Estela Renner
O documentário promove a reflexão sobre a sociedade de consumo e as mídias de massa que influenciam na formação de crianças e adolescentes. (público: a partir de 14 anos)
14h50 Debate com Lais Fontenelle Pereira
(Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-RJ, coordena a área de Educação e Pesquisa do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana)
(público: a partir de 14 anos)

dia 18/10 – domingo
14h Jakers! – torta de maçã

(EUA, 2007, cor, 90min – suporte DVD)
direção:
Jakers é a serie dedicada a resgatar arte de contar histórias para as crianças em idade pré-escolar. Três personagens narram histórias, peripécias, aventuras e lições de vida.
A Torta de Maçã
Piggley, Ferny, Dannan e Molly não resistem à tentação de comer um pedaço da torta de maçã feita pela senhora Winks, mesmo que ela os tenha proibido. Então, os amigos decidem usar a criatividade para fazer uma nova torta antes que ela note, mas percebem que teria sido melhor pedir desculpas.
O Salmão da Sabedoria
Piggley tem uma prova muito importante, mas ele não quer dedicar todo o final de semana aos estudos e decide encontrar o Salmão da Sabedoria, um peixe muito sábio que pode ajudá-lo a tirar dez na prova. Enquanto procura o lendário peixe, Ferny e Dannan estudam. Ele aprende uma grande lição quando seus amigos tiram boas notas na prova.
Ferny é um Inseto
O pai de Piggley conta uma antiga lenda irlandesa sobre fadas que se disfarçam de insetos e enfeitiçam as pessoas que as chateiam. Piggley e Dannan acreditam que as fadas transformaram Ferny em um grande besouro depois que ele matou um inseto que estava em seu braço e fazem de tudo para manter Ferny a salvo.
Um Caso Complicado
Inspirado em seu programa de rádio preferido, Piggley decide brincar de detetive com Ferny. Depois de passar um tempo procurando um caso interessante, resolvem investigar um grande mistério: o que os professores fazem no final de semana?

Dança

dias 10 e 17/10 – sábados
15h Coreológicas V
com: Caleidos Cia. de Dança – direção: Isabel Marques
Há 13 anos, Caleidos Cia. de Dança desenvolve o Projeto Coreológicas, espetáculos de dança contemporânea que convidam o público a apreciar dança, dançar e a conhecer a dança. Coreológicas aborda diferentes temas de movimento sugeridos por Rudolf Laban, precursor da dança moderna na Alemanha, de forma artística, lúdica e prazerosa para o público de diversas idades e culturas corporais. Durante o espetáculo, o público é convidado a assistir e também a participar corporalmente em dois momentos distintos: o de ver (apreciar) e o de dançar (interagir), integrando a atividade estética à educacional. Coreológicas é um convite à dança para todos os corpos. (livre)
Espaço Flávio Império (Foyer)

dias 20 e 21/10 – terça e quarta
Lúdico

grupo: Cia. Druw – concepção, coreografia e direção: Miriam Druwe – codireção: Cristiane Paoli Quito – intérpretes-criadores: Miriam Druwe, Adriana Guidotte, Tatiana Guimarães, Luciana de Carvalho, Fernando Machado, Weide Sakyamma e Mariana Duarte – atriz convidada: Luciana Paez
Infantil – Dança contemporânea. Lúdico é inspirado nas obras do pintor russo Wassily Kandinsky e propõe de forma colorida e poética um passeio pelo universo da criação de uma obra de arte. Cores e formas se agitam em busca de um lugar. O ponto, a reta e a curva são alguns dos personagens inspirados em Kandinski que estão em cena. Como base de todo desenvolvimento e criação do espetáculo, Druwe pesquisou do livro do espiritual na arte, publicado em 1912, a primeira grande obra sobre pintura. (60min, livre) – terça, às 15h e quarta, às 10h30 e às 15h – Sala Jardel Filho (120 lugares)
Atenção: as vagas para agendamentos de escolas para este evento estão esgotadas.

Feira de brinquedos

dia 10/10 – sábado
11h Primeira Feira de troca de Brinquedos do Centro Cultural
O dia das crianças é marcado por um excesso de publicidade dirigido ao público infantil. O consumismo entre as crianças tornou-se um problema relevante que deve ser trabalhado e discutido entre crianças, pais, educadores e toda a sociedade. Esta feira propõe uma alternativa nova e concreta de abordar não apenas o problema do consumismo, mas também as questões ambientais. Fala-se muito da reciclagem, porém antes de reciclar devemos reduzir e reutilizar, são os famosos “três erres”. público: crianças a partir de 6 anos (que devem trazer brinquedos em bom estado de conservação, para trocar definitivamente com outras crianças) – Espaço Oficinas

Oficinas de lançamento da publicação educativa Desenrolando o Centro Cultural
dia 11/10 – domingo
das 15h às 16h30 Jornal animal
com: Tiago Judas (artista plástico e ilustrador)
Oficina de pintura acrílica sobre jornal. O tatu, que dá nome ao mobiliário educativo e ao programa familiar que acontece aos finais de semana no Centro Cultural, é o personagem principal da publicação ilustrada por Tiago Judas. Nesta oficina, as crianças e seus pais vão produzir pinturas de máscaras para os novos personagem da turma do tatu. Trata-se de uma máscara jornal.
público: adultos e crianças a partir de 4 anos – Piso Flávio de Carvalho

dias 11 e 18/10 – domingos
das 15h às 16h30 Oficientífica de degustação palavrística
com: Maria Amália (escritora de livros infantis)
Esta oficina tem como objetivo formar apreciadores e inventores de palavras. Ela é voltada especialmente para quem “fala pelos cotovelos” e também para quem “fala para dentro”. A escritora, que é autora da publicação educativa Desenrolando o Centro Cultural, preparou esta oficina em duas partes:
1. Degustação de palavras: Preparação de um cardápio-vocabulário recheado de abobrinhas. A brincadeira é selecionar os pratos para o freguês que quer ter um rei na barriga, tapar o buraco do estômago ou ficar com ele bem embrulhado.
2. Bichionário: O jogo é descobrir e catalogar as novas espécies de bichos. Tem borbolesma, camamelão, caramurchinho, etc.
público: adultos e crianças, a partir de 7 anos – Sala Zero – Piso Flávio de Carvalho
                         
Shows e concertos
dia 11/10 – domingo
Barbatuques

Núcleo artístico e pedagógico que pesquisa a percussão corporal. Este trabalho foi iniciado pelo músico Fernando Barba a partir de seu interesse por extrair sons de seu próprio corpo, brincadeira que foi nomeada como barbatuques e que logo se transformou em pesquisa. A expressão musical por meio de exploração dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano é o tema central dessa pesquisa.
público: livre – retirada de ingressos: distribuição dos ingressos somente de 6 a 9/10, das 14h às 21h, na bilheteria (até 2 ingressos por pessoa) – domingo, às 17h – Sala Adoniran Barbosa (631 lugares)

dias 15 e 16/10 – quinta e sexta
Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev

Quinteto de Sopros
com: Maria Cristina Poles (flauta), Rodrigo Nagamori (oboé), Domingos Elias (clarinete), Marcos Fokin (fagote) e David Misiuk (trompa) – narração: Renata Campos
O objetivo do compositor russo Sergei Prokofiev ao criar a peça Pedro e o lobo, em 1936, foi o de atrair o público infantil para o mundo da música orquestral.
Nesta versão reduzida para quinteto de sopros e narrador os instrumentos musicais ilustram o desenrolar da história à medida que o narrador relata as peripécias de Pedro e seus amigos. Os instrumentos foram originalmente escolhidos por Prokofiev para ilustrar alguns dos personagens: a flauta – o passarinho, o oboé – a pata; o clarinete – o gato, o fagote – o vovô, e a trompa – o lobo.
Quinta, às 12h30 e sexta, às 18h30 – Sala Adoniran Barbosa (180 lugares)
agendamento de escolas: por e-mail dace.ccsp@gmail.com – informações: pelo telefone 3397-4037 (com Divisão de Ação Cultural e Educativa)

dias 15 e 16/10 – quinta e sexta
Celelê e Relalá

com: Celise Melo e Regiane Toledo
“Uma verdadeira festa. É o que vira um teatro quando a dupla Celelê e Relalá sobe ao palco.” (Janaína Nunes – Diário de São Paulo)/“É uma opção divertida e inteligente – o que é raro para crianças.” (Felippe Llerena – produtor musical)
público: livre – quinta, às 18h30 e sexta, às 12h30 – Sala Adoniran Barbosa (180 lugares)
agendamento de escolas: por e-mail dace.ccsp@gmail.com – informações: pelo telefone 3397-4037 (com Divisão de Ação Cultural e Educativa)

dia 18/10 – domingo
Pequeno Cidadão
com: Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto
Pequeno Cidadão é rotulado por eles como “música psicodélica para crianças”. As canções citam problemas existênciais infantis e colocam os pequenos em contato com gêneros variados que vão do pop rock ao forró.
público: livre – retirada de ingressos: distribuição dos ingressos somente de 13 a 16/10, das 14h às 21h, na bilheteria (até 2 ingressos por pessoa) – domingo, às 17h – Sala Adoniran Barbosa (631 lugares)

Teatro

agendamento de escolas: por e-mail dace.ccsp@gmail.com – informações: pelo telefone 3397-4037 (com Divisão de Ação Cultural e Educativa)

dias 13, 17 e 18/10 – terça, sábado e domingo
A Mulher que matou os Peixes

grupo: Cia. Imago – texto: Clarice Lispector – direção: Fernando Anhê – elenco: Janette Santiago, Priscila Monsano, Rosana Maris, Alexandre Medeiros e Jailson Nascimento
Teatro de formas animadas. Uma delicada história de amor aos animais criada por uma das maiores escritoras brasileiras: Clarice Lispector. (55min, 3 anos) – terça, às 11h e às 14h (20 lugares); sábado e domingo, às 16h (100 lugares) – obs.: entrada franca apenas nos dias 13, 17 e 18/10 – Sala Paulo Emilio Salles Gomes
Atenção: as vagas para agendamentos de escolas para este evento estão esgotadas.

dias 16, 17 e 18/10 – sexta a domingo
Histórias de chuva – Gênese

grupo: Teatro da Gioconda – texto e direção: Milton Morales Filho – elenco: Daniel Infantini, Juliana Paié, Joice Jane Teixeira, Leandro Madeiros e Vanessa Bruno
Fantástico. Antes de dormir, uma menina e sua mãe inventam histórias. Seu cotidiano se confunde com um mundo mágico e onírico. (55min, 3 anos) – sexta, às 11h e às 14h (60 lugares); sábados e domingo, às 16h (324 lugares) – obs.: entrada franca apenas nos dias 16, 17 e 18/10 – Sala Jardel Filho
Atenção: as vagas para agendamentos de escolas para este evento estão esgotadas.

dia 14/10 – quarta
19h30 Cindi Hip Hop – Pequena Ópera Rap

grupo: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – texto: Cláudia Schapira – direção: Roberta Estrela D’Alva – elenco: Alan Gonçalves, Daniela Evelise, Dani Nega, Ícaro Rodrigues, Jé Oliveira, Rafhael Garcia e Roberta Marcolin
Musical jovem (ópera rap). Quatro cinderelas, cada uma com sua trajetória, embaladas pelo som e ritmo da cultura hip hop. Resultado de todos os elementos de rua – dança, palavra, música e grafitte – com o teatro épico, esta pequena ópera é inspirada no clássico Cinderela e trata da realidade da juventude no nosso País. (100min, 10 anos)
Sala Adoniran Barbosa (60 lugares)

 

FONTE CENTRO CULTURAL FIESP – SESI

Centro Cultural da Fiesp – SESI

Endereço: Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 113146 7405 / 11 3146 7406
Atendimento: Conforme a programação.
Site: www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/default.asp
E-mail: http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/fale.asp
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

Pedro e o Lobo
Dia 11/10
Domingo às 12h

Pedro e o Lobo é um conto infantil sinfônico, criado por pelo compositor russo Sergei Prokofiev, com o intuito de atrair o público infantil para o mundo da música orquestral. Conta a história de um garoto que mora com seu avô numa casa próxima à floresta. Certa manhã sai para passear acompanhado por seus amigos: a pata, o passarinho e o gato. O avô de Pedro, preocupado, o repreende por temer a presença do lobo na floresta, mas o garoto desobedece e sai à caça do felino. Por fim ele se transforma em um herói, prende o lobo e desfila com a presa em um grande cortejo.

Auxiliados pela narração de Renata Campos, os timbres dos instrumentos musicais representam os personagens: a flauta é o passarinho, o oboé é a pata, o clarinete é o gato, o fagote é o vovô e a trompa é o lobo.

Histórico do grupo

Os cinco músicos, todos integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, carregam junto às suas brilhantes carreiras o compromisso com o desenvolvimento musical da criança, mantendo atividades pedagógicas em paralelo à atuação camerista.

Renata Campos: Narração
Maria Cristina Poles: Flauta
Rodrigo Nagamori: Oboé
Domingos Elias: Clarinete /Direção Artística
Marcos Fokin: Fagote
David Misiuk: Trompa

Programa

Folclore brasileiro
Atirei o pau no gato
Arr. Elias Evangelista

Sammy Lerner (1903 – 1989)
Marinheiro Popeye

Henry Mancini (1924- 1994)
Patera cor de rosa
Arr. Marcos Kiehl

Raphael Babtista

Marcha em volta da mesa

Sergei Prokofiev (1891-1953

Entrada Franca – Retirar ingresso na bilheteria do Teatro no mesmo dia do espetáculo, às 11h. São distribuídos 2 ingressos por pessoa.

 

 

FONTE CASA DAS ROSAS

Casa das Rosas

Endereço: Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 3285 6986 / 3251 5271 / 3288 9447.
Atendimento: terça a domingo das 10h00 às 18h00.
Site: http://saopaulo.sp.gov.br/saopaulo/cultura/museus_rosas.htm
E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura apresenta uma programação especial para crianças e adolescentes durante todo o mês de outubro, com oficinas, cursos, apresentações musicais e exibições de curtas-metragens dedicados ao tema.

ENCONTRO MARCADO COM FERNANDO SABINO
De 7 a 25 de outubro
Com curadoria de Bernardo Sabino, filho do escritor Fernando Sabino, a exposição usa o livro O menino do espelho como fio condutor de uma exposição interativa e divertida.

Abertura
Quarta-feira, 7 de outubro, 20h
Bate-papo com Bernardo Sabino e exibição do curta Galinha ao molho pardo, de Feliciano Coelho.

Encerramento
Domingo, 25 de outubro, 11h às 17 h.
Apresentação dos trabalhos sobre o escritor Fernando Sabino desenvolvidos nas escolas, durante o mês de setembro, em parceria com o setor Educativo da Casa das Rosas.
* evento com programação específica
Entrada Franca 

SARAU CHAMA POÉTICA
Organização e apresentação: Fernanda de Almeida Prado e Alex Dias
Domingo, 11 de outubro, 17h
Sarau especialíssimo, com o tema “Charles Chaplin”. O seu personagem mais conhecido é Carlitos, ou “O Vagabundo”, que até hoje povoa o imaginário de adultos e crianças, com lirismo, esperteza e muita criatividade, sempre com o seu inseparável chapéu-coco, bigodinho e bengala. Aproveitando o mês em que se comemora o Dia das Crianças, o Chama Poética apresentará o universo desse artista capaz de evocar a criança existente em cada um de nós e agradar pessoas de todas as idades. O ator Alex Dias fará uma performance como Chaplin, acompanhado da atriz e cantora Priscila Lavorato e de Fernanda de Almeida Prado. A parte musical será de Ana Bernardo e do Grupo Poema Novo. Organização e direção do evento: Fernanda de Almeida Prado e Alex Dias. Entrada franca.

 

 

FONTE SESC

SESC – Avenida Paulista

Endereço: Avenida Paulista,119 – Paríso – São Paulo – SP.
Como chegar >>  
Telefones: 11 3179 3700.
Atendimento:
Site: www.sescsp.org.br
E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

TEATRO PARA CRIANÇAS: PIRATAS EM AVENTURAS E BRINCADEIRAS
Dia(s) 10/10
Sábado das 17h às 18h30

Com o Grupo Contos em Cantos. Dois piratas estão brigados, pois cada um deles possui apenas uma metade do mapa e nenhum quer dar sua metade para o outro. Assim começa uma aventura na qual as crianças se transformam em personagens de uma história cheia de desafios, caça pistas, brincadeiras tradicionais e jogos teatrais. Grátis.

CONTOS BRASILEIROS
Dia(s) 10/10
Sábado das 15h às 15h50

Com o grupo Conto em Cantos. O espetáculo é formado pelos contos populares brasileiros: “Por que o cachorro é inimigo do gato… E o gato do rato” relata como um rato curioso pôde causar a inimizade destes três animais; “O macaco e a boneca de cera” conta a história do macaco encrenqueiro que foi parar na barriga da moça; “O menino e a coca” narra a história de um menino que começa sua trajetória com uma coca e termina com uma viola; “História de Orgulina” conta como uma moça perdeu tudo o que tinha por causa de seu orgulho. Grátis.

TEATRO PARA CRIANÇAS: VARAL DE HISTÓRIAS
Dia(s) 11/10, 12/10
Domingo e segunda das 17h às 18h30

Com o Grupo Contos em Cantos. Como as histórias podem ser contadas? Elas podem ser entendidas apenas por imagens? Partindo destas perguntas esta oficina leva o participante à criação de histórias por meio de imagens. A história popular “O grande rabanete” serve de inspiração para esta atividade e vira um varal de imagens. Grátis.

VOZ INVENTADA
Dia(s) 11/10, 12/10
Domingo e Segunda das 15h às 15h50

Com o Grupo Contos em Cantos. “Existia um menino que carrega água na peneira”… Assim começa este espetáculo repleto de poemas contados e cantados. Descobrindo como usar as palavras este menino vira um poeta que brinca e inventa o que quiser e desta forma outras histórias vão surgindo de sua imaginação, poemas ganham uma nova composição musical e brincadeiras com palavras são retiradas da “caixinha de despropósitos” numa interação com a platéia. VOZ INVENTADA é um espetáculo narrativo que tem como base poemas de Manoel de Barros. Grátis.

 

SESC – Consolação

Endereço: rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo – SP.
Como chegar >>  
Telefones: 11 3234 3000.
Atendimento: segunda a sexta, das 7h00 às 22h00
sábados e feriados, das 9h00 às 18h00.
Site: www.sescsp.org.br
E-mail:
Obs.: Acessibilidade parcial.

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

A Árvore Mágica – Ficção
Dia(s) 10/10
Sábado,10h e às 15h.

Programa premiado no Festival Prix Jeunesse Internacional em 2008 Em algum lugar da Europa nasceu um carvalho gigantesco, uma árvore mágica. Um dia ela foi cortada e sua madeira foi usada para fabricar várias coisas: um trenó, móveis e muitos brinquedos. Todos esses objetos ganharam um poder mágico e quando foram para as lojas, coisas estranhas começaram a acontecer. Neste episódio, um armário de cozinha foi entregue, por engano, a uma biblioteca de escola. Este armário tem um incrível poder: cada livro guardado se converte em um bolo delicioso. Cada pedaço de bolo comido é transformado em conhecimento por quem o devora. Jakub odeia ler, mas adora bolos… Direção Andrzej Maleszka. Polônia, 2007. Dublado, 28min. Grátis.

Os Gulosos – Animação
Dia(s) 10/10
Sábado, 10h e 15h.

Programa Premiado no Festival Prix Jeunesse Internacional em 2004 História sobre pássaros gulosos que de tanto comer acabam com dor de barriga. Direção Grega Mastnak. Eslovênia, 2003. Sem falas. 05 min. Grátis.

Shaun, a Ovelha – Animação
Dia(s) 10/10
Sábado, 10h e 15h.

Programa premiado no Festival Prix Jeunesse Internacional em 2008 Quanta travessura pode fazer uma ovelha? Muitas, se o nome dela é Shaun. Sua curiosidade e incríveis aventuras levam o cachorro Bitzer ao desespero e à diversão do resto do rebanho. Neste episódio, o fazendeiro decide pintar uma obra prima. Mas quando ele vira as costas… Direção do episódio Chris Sadler. Reino Unido, 2007. Sem falas, 07 min. Grátis.

Jantar Para Dois – Animação
Dia(s) 12/10
Segunda, 10h e 15h.

Programa Premiado no Festival Prix Jeunesse Internacional em 1998 Uma disputa entre dois camaleões acaba com a paz na selva e tem consequências catastróficas. A animação trata do tema briga com humor, vivacidade e um pouco de provocação. Direção Janet Perlman. Canadá, 1996. Sem falas, 7’15 min. Grátis.

Natal Caribenho – Animação
Dia(s) 12/10
Segunda, 10h e 15h.

Programa premiado no Festival Prix Jeunesse Iberoamericano em 2003 O filme mostra os preparativos para a festa de Natal em uma vila do Caribe, na época colonial. Em pleno verão tropical, como comemorar a festa sem o frio e a neve européia tão típicos da ocasião? Esse é o grande desafio lançado aos moradores da vila caribenha. Direção Walter Tournier. Uruguai, 2002. Dublado, 23 min. Grátis.

O Menino, A Favela e as Tampas de Panela – Ficção
Dia(s) 12/10
Segunda, 10h e 15h.

Programa premiado no Festival Prix Jeunesse Internacional em 1996 Um menino, na favela, correndo com tampas de panela na mão. O que será que irá acontecer? Direção Cao Hamburguer. Brasil, 1995. Sem falas, 5 min. Grátis.

Schchch!!!! Animação
Dia(s) 12/10
Segunda, 10h e 15h.

Programa premiado no Festival Prix Jeunesse Internacional em 2008 Uma viagem musical de um menino através de sua imaginação. Numa linda manhã, Louis e seu melhor amigo saem da cama para uma aventura numa grande jornada através dos mais longínquos e estranhos lugares. Direção Peter Hausner e Snobar Azadien. Dinamarca, 2007. Sem falas, 10 min. Grátis.

Um Amor de Verdade – Animação
Dia(s) 12/10
Segunda, 10h e 15h.

Programa premiado no Festival Prix Jeunesse Internacional em 2006 A história de um sapinho apaixonado. Direção Susanne Seidel. Alemanha, 2004. Sem falas, 7’14 min. Grátis.

 

SESC – Interlagos

Endereço: Avenida Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial – São Paulo – SP.
Como chegar >>  
Telefones: 11 5662 9500.
Atendimento: quarta a domingo e feriados, das 8h30 às 17h00.
Site: www.sescsp.org.br
E-mail: email@interlagos.sescsp.org.br
Obs.: Confirmar por telefone valores da programação.

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

Prix Jeunesse
12/10 a 18/10.
Sábado, domingo e feriado, às 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h.; Quarta, quinta, sexta, às 10h e 14h30.

O Prix Jeunesse é um prestigiado evento de premiação e valorização de produções audiovisuais para crianças e adolescentes no mundo. O Prix Jeunesse Internacional propõe a exibição de programas premiados em mais de 40 anos do Festival Prix Jeunesse, vindos dos mais diferentes países e culturas, dublados em português e espanhol, mostrando a excelência e a genialidade das obras criadas para crianças e jovens. Sessões livres, na Sala Jovem: 12, 17 e 18. Sessões agendadas, no Teatro: 14, 15 e 16. Agendamentos na Central de Atendimento.

Ginastica Acrobatica
Dia(s) 12/10
Segunda, às 11h.

Ginástica acrobática é uma modalidade que mistura movimentos de ginástica artística e movimentos rítmicos, mesclando exercícios dinâmicos e estáticos. São estimulados o trabalho de força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade. Com Instrutores SESC. A partir de 4 anos. Inscrições no local. Gratuito. 30 vagas. 50 minutos. Recanto Infantil.

X-Bike Kids
Dia(s) 12/10
Segunda, das 10h às 16h.

As crianças que experimentam essa atividade exploram a aventura radical. Girando sobre uma bicicleta o participante pode desafiar a lei da gravidade. A partir de 7 anos. Gratuito. Inscrições no local. Com UOSS Entretenimento.

Brincando com Skate
Dia(s) 12/10
Segunda, às 15h.

O skate surgiu do surfe? Ou seria o contrário? O skate é um esporte no qual o praticante tem o desafio de deslizar sobre o solo e obstáculos, equilibrando-se numa prancha. Podem ser executadas manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. Por meio de brincadeiras os frequentadores são convidados a participar deste desafio e ficar sabendo de algumas curiosidades sobre o esporte. Inscrições no local. 30 vagas. 50 minutos. Recanto Infantil.

Jogos Para Quem Sabe Tudo
Dia(s) 10/10, 11/10, 12/10
Sábado, domingo e segunda, às 14 h.

Oficinas de jogos de tabuleiro de vários países em que o participante poderá estimular sua curiosidade e conhecer jogos que deram origem a muitos outros jogos de tabuleiro. Com Corpo e Mente Eventos. Inscrições no local. Gratuito. 30 vagas. Espaço da Palavra.

Móbiles: Da Relatividade de Einstein à Leveza dos Móbiles de Calder
Dia(s) 10/10
Sábado, às 15h50.

Criação de móbiles com formas geométricas coloridas, inspirados nos famosos móbiles do escultor norte americano Alexander Calder (1898-1976) e nos estudos de simetria de Leonardo Da Vinci, ao som de música renascentista. Com Grupo Prana Teatro. Livre.Ludoteca. Grátis.

Chaveiro de Lã
Dia(s) 11/10
Domingo, às 13h.

Oficina manual na qual o participante, de uma forma lúdica e criativa, transformará sobras de lã em chaveiros de bonecos. Com Instrutores SESC. Inscrições Antecipadas da Central de Atendimento. Gratuito. 30 vagas. Varanda da Ludoteca.

Construindo Seu Brinquedo
Dia(s) 12/10
Segunda, às 10h, 11h, 12h e 15h.

Soltar a imaginação e entender detalhes da sua diversão, fazem parte da oficina de construção de brinquedos populares no qual os participantes poderão conhecer um pouco da história de cada um: Peão de jornal, Ioiô, Boneca de papel, Barangandã. Com Instrutores SESC. Inscrições no local. Gratuito. 30 vagas. Recanto Infantil.

No Mundo das Letras
Dia(s) 12/10
Segunda, das 11h às 16h.

Livros e histórias dentro de uma biblioteca volante são os destaques dessa atividade. Venha conhecer o BiblioSESC, a unidade móvel de biblioteca que oferece consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas. Com técnicos do BiblioSESC. Inscrições na Entrada da Sede Social. Gratuito. 5 vagas por turma. Estacionamento Espaço Corpo e Ação.

Jogo ou Esporte
Dia(s) 12/10
Segunda, às 14h.

Venha se divertir e aprender jogos pré esportivos para toda a família, como base 4, queimada e taco. Com Instrutores SESC. Inscrições no local. Gratuito. 30 vagas. Quadras Externas 6 e 7.

Do Anagrama de Leonardo às Curvas de Einstein
Dia(s) 10/10
Sábado, às 15h.

Contação de História sobre a trajetória da ciência desde Leonardo da Vinci, pasando pelas descobertas de Marco Pólo na Ásia, até a Teoria da Relatividade de Einstein. Com o Grupo Prana.

 

SESC – Ipiranga

Endereço: Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo – SP.
Como chegar >>  
Telefones: 11 3340 2000.
Atendimento: terça a sexta, das 10h00 às 21h00, sábados, domingos e feriados, das 9h00 às 17h00 .
Site: www.sescsp.org.br
E-mail: email@ipiranga.sescsp.org.br
Obs.: Acessibilidade universal.

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

BOI BRASILEIRO
Dia(s) 12/10
Segunda, às 14h.

Espetáculo musical que integra elementos da tradição cultural brasileira (bumba-meu-boi em especial) com músicas, danças e brincadeiras de diversas regiões do país. Cerca de 20 cenas contemplam criações de catira, repente, maracatu, poesia concreta, percussão corporal e música com tubos de PVC. Com o Grupo Musicantes. Grátis.

SESC – Itaquera

LE PARKOUR
Dia(s) 10/10, 11/10, 12/10
Sábado, domingo e segunda, às 13

Acrobacias e desafios, com equipe SP Hawks. Espaço de Aventuras.

HÍSTÓRIAS DA ÁGUA
Dia(s) 11/10
Domingo, às 11h.

Com a Cia. do Mar. Narrações poéticas do norte do país sobre a água na mitologia indígena. 40 min. Sede Social.

SESC – Pinheiros

Jogos de Tabuleiro
Dia(s) 10/10
Sábado, das 15h30 às 18h30.

Conheça uma diversidade de jogos de desafios com a orientação de Astolfo Corrêa. Participação de pais e filhos, na atividade Carinhas & Coroas, no Ginásio Topázio, 5º andar. Grátis.

Patinação Artística
Dia(s) 10/10
Sábado, das 11h às 14h.

Intervenção esportiva com apresentação de campeãs da modalidade em coreografias individuais, bem como integração com o público através de vivências nos patins. Orientação do Grupo Inforzato de Patinação Artística. Participação a partir de 6 anos, na praça. Grátis.

Sorriso da Família
Dia(s) 10/10
Sábado, das 15h30 às 18h30.

Orientação sobre saúde bucal, envolvendo pais e filhos numa dinâmica lúdica e divertida. Orientação da Dra. Adriana Yuri Tashima, do SESC Pinheiros. Dentro da atividade Carinhas & Coroas, Ginásio Topázio, 5º andar. Grátis. 10/10. Grátis.

Tchoukball
Dia(s) 10/10
Sábado, das 12h30 às 15h.

Este esporte se caracteriza por combinar elementos do handebol, do voleibol e da pelota basca. Orientação de Archimedes Tekokatu. Participação a partir de 6 anos, no Ginásio Ônix, 7º andar. Grátis.

Transtif
Dia(s) 10/10, 11/10
Sábado e domingo, das 14h às 17h.

Equipamento esportivo concebido para uso sobre a água. Sua principal função é propiciar de forma fácil a caminhada sobre a água, com a mecânica totalmente semelhante à que qualquer pessoa realiza normalmente em terra firme. Vivência para crianças a partir de 6 anos, com orientação do Prof. Marco Romano. Na piscina, com cartão de matrícula e exame dermatológico na validade. Grátis.

Fantastic Ball
Dia(s) 11/10, 12/10
Domingo, das 10h30 às 13h30. Segunda, das 14h às 17h.

É uma brincadeira onde as pessoas ficam dentro de grandes bolas de plástico transparentes sobre a piscina. A sensação é de andar sobre a água sem se molhar, como se estivesse dentro de uma bolha. Participação a partir de 6 anos com cartão de matrícula e exame dermatológico na validade. Piscina. Grátis.

Frisbee
Dia(s) 11/10
Domingo, das 12h30 às 15h.

Intervenção esportiva a qual despertará para o conhecimento e desenvolvimento de novas habilidades motoras. Orientação de Impulso Consultoria. Participação livre no Ginásio Ônix, 7º andar. Grátis.

Intervenções Aéreas – Tecido Acrobático e Trapézio
Dia(s) 11/10
Domingo, das 11h às 14h.

Apresentação das modalidades aéreas circenses que mais encantam as crianças e adultos. As vivências serão orientadas pelo Grupo Corpo Mágico. Participação a partir de 6 anos, na praça. Grátis.

Oficina de Ioiô
Dia(s) 11/10
Domingo, das 15h30 às 18h30.

Venha brincar com um brinquedo da época de seus avós. Orientação de instrutores da Associação Brasileira de Ioiô. Participação livre na atividade Carinhas & Coroas, Ginásio Topázio, 5º andar. Grátis.

Bumerangue
Dia(s) 12/10
Segunda, das 12h30 às 15h.

Apresentação e vivência deste esporte exótico, que ao ser lançado, volta às suas mãos. Com Ricarco Bruni Marx. Participação a partir de 6 anos, no Ginásio Ônix, 7º andar. Grátis.

Canoagem
Dia(s) 12/10
Segunda, 10h30 às 13h30.

Demonstração da canoagem, esporte aquático que será adaptado na piscina. Haverá vivência para para crianças a partir de 6 anos com a posse de cartão de matrícula e exame dermatológico na validade. Apresentação e orientação da Empresa Canoa Brasil. Piscina. Grátis.

Esgrima
Dia(s) 12/10
Segunda, das 11h às 14h.

Apresentação da modadidade que é considerada de elite, mas que está cada vez mais difundida nas práticas esportivas. Serão vivenciadas técnicas básicas com equipamentos elaborados pelos participantes. Grupo de Esgrima Abel Melián. Participação livre para todas as idades, na praça. Grátis.

Jogos da Origem
Dia(s) 12/10
Segunda, das 15h30 às 18h30.

Jogos de mesa de todos os cantos do mundo, desde os milenares até os atuais. Participação livre, na atividade Carinhas & Coroas, Ginásio Topázio, 5º andar. Grátis.

O Passeio de Ana
Dia(s) 12/10
Segunda, às 16h.

Intervenção teatral lúdica que aborda os seguintes temas: Criança e consumo; A relação direta com o meio ambiente; A relação social com a familia e amigos. Ginásio Topázio 5º andar. Gratis. Grátis.

Jam Especial para Crianças
Dia(s) 12/10
Segunda, das 13h30 às 15h30.

A Balangandança Cia. propõe um espaço de improvisação para o público “de todas as idades”, e tem como ponto de partida “o brincar”. Brincar com o corpo, brincar com e no espaço, brincar na dança. Inventar e desenvolver movimentos e imagens que são compartilhados entre adultos e crianças. Duração: 2h. Praça de Eventos. Grátis. 

 

SESC – Pompéia

Endereço: Rua Clélia, 93 – Pompéia – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 3871 7700.
Atendimento: terça a sábado, das 9h00 às 22h00, domingos e feriados, das 9h00 às 20h00.
Site: www.sescsp.org.br
E-mail: email@pompeia.sescsp.org.br
Obs.: Acessibilidade universal.

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

Encontros com Poetas e Ilustradores – Selma Maria – Meninos Quietos
Dia(s) 10/10
Sábado, às15h

Pequena apresentação que traz a artista Selma Maria interagindo com o público a partir da sua pesquisa e vivência com os brinquedos do sertão de Minas Gerais, local onde nasceu o escritor João Guimarães Rosa, viveu sua infância e se inspirou para fazer sua obra. Oficinas de Criatividade.

Grandes Poetas entre nós
Dia(s) 10/10, 11/10
Sábado e domingo, às 13h, 14h30 e 15h30

Estátuas vivas dos poetas Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Mário Quintana e Mário de Andrade, cujas produções incluem trabalhos de poesia para crianças ficarão espalhadas pela rua e entregarão poemas às crianças que se aproximarem. Rua Central.

O Caminho do Ouvido do Pé
Dia(s) 10/10, 31/10
Sábado,10/10, às 13h30, 16h30 e 17h30 e 31/10, às 14h, 15h30 e 16h30.

Dizendo de ouvido em ouvido poemas de Manoel de Barros e Canções Populares, o público se delicia com dizeres e canções que se alteram com o efeito do instrumento. Rua Central.

O Une-Dune…P de Poesia
Dia(s) 10/10, 11/10, 12/10
Sábado, às 20h.; Domingo e segunda, às 18h.

Sarau poético especial para o Dia das Crianças voltado às todas faixas etárias. O projeto reúne diversas linguagens (dança, teatro, música, circo) emolduradas e valorizadas pelo encantamento e pela sonoridade da poesia, a partir de textos fundamentais na história desse gênero literário no país. Se a protagonista da divertida canção “Ciranda da Bailarina”, de Chico Buarque, não tem problemas no dia a dia, o triste poema musicado “Valsa para uma menininha”, de Vinicius de Moraes, mostra as perdas da infância na passagem para outras fases da vida, com o rápido ritmo dos ponteiros do “Relógio”, outra obra-prima do nosso poetinha. Participações: Paula Toller, Rick Coctus Cássio Scapin, Amanda Acosta, Marat Descartes e Fernando Lee. Direção geral: Tim Rescala. Teatro.
R$ 20,00 [inteira]
R$ 10,00 [usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino]
R$ 5,00 [trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]

Pirulitos Poéticos
Dia(s) 10/10, 12/10
Sábado e segunda (feriado), às 14h, 15h, 16h e 17h

A platéia é convidada pela dupla a recitar e cantar. Com poesias e canções próprias, o grupo Balaio de 2 ainda dá um passeio pelas trovas populares, cantigas de roda e trava-línguas. Rua Central.

Poemas para Cantar
Dia(s) 11/10, 18/10
Domingo, 11/10, às 13h30, 16h30 e 17h, 18/10, às 14h30,15h30 e 16h30.

Contrapondo a dramatização de poemas com canções compostas especialmente para o trabalho, “Poemas para Cantar” revela ao público infantil autores como Francisca Júlia (primeira autora brasileira a escrever livros infantis para serem distribuídos nas escolas no final do século XIX) e a educadora mineira Ieda Dias. Com Laura Campanér e músicos. Rua Central.

Prazer, poesia!
Dia(s) 11/10, 12/10
Domingo, às 14h, 16h e 17h. Segunda (feriado), às 13h, 14h30 e 16h30.

Semeando letras, plantando livros, colhendo poesias e escritos, essa intervenção artística propõe realizar leituras dramáticas junto ao público da rua. Rua Central.

Encontros com poetas e ilustradores – César Obeid – O Valente Domador
Dia(s) 12/10
Segunda (feriado), às 15h.

César Obeid recita o livro “O Valente Domador”, enquanto Simone Matias, ilustradora da história, desenha cenas da obra. Ao final as crianças são convidadas a produzirem seus próprios desenhos sobre o livro. Oficinas de Criatividade.

Rua da Poesia
Dia(s) 12/10
Segunda (feriado), 13h30, 16h30 e 17h30

A poesia é a bandeira de três palhaços, Paulo Federal, Clerouak e Maria Lulu. Heróis as avessas que sopram aos ouvidos atentos a música e a voz da incansável busca pelo segredo da vida e o eterno retorno à natureza. Rua Central.

 

SESC – Vila Mariana

Endereço: Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana – São Paulo – SP.
Como chegar >>  
Telefones: 11 5080-3000.
Atendimento: terça a sexta, das 7h00 às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 18h30.
Site: www.sescsp.org.br
E-mail: email@vilamariana.sescsp.org.br
Obs.: Acessibilidade universal.

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

DANÇA E FOLCLORE BRASILEIRO
Dia(s) 10/10, 11/10, 12/10
Sábado, domingo e segunda, às 15h30.

Repertório utilizando as danças de roda, expressão corporal, e brincadeiras com representação de histórias e músicas variadas do folclore brasileiro. Praça de Eventos. Grátis. Grátis.

O Vôo A Viagem de Teco-Teco
Dia(s) 10/10
Sábado, às 16h30.

Primeiro homem a atravessar o Oceano Atlântico num vôo sem escalas, em um espetáculo recheado de efeitos especiais que enfoca o eterno sonho humano de voar. Espetáculo inspirado no toy theatre, técnica que utiliza um pequeno teatro de madeira, desenvolvido na Europa, no começo do século XIX. Praça de Eventos. Grátis.

Travessia
Dia(s) 10/10, 11/10, 12/10, 17/10, 24/10
Sábados, domingo e feriado, às 17h30.

Com o Grupo Caixa de Imagens. Performance-itinerante com dois andarilhos que distribuem flores, poesias e entoam canções que mostram o quanto o percorrer do caminho é tão importante quanto o partir e o chegar. Praça Externa. Grátis.

Só Sonho Samba
Dia(s) 11/10, 18/10, 25/10
Domingos às 16h30

Com a Cia. Bonecos Urbanos. Treze bonecos manipulados por três atores resgatam a história do samba paulista misturando diferentes técnicas de manuseio como varas, manipulação direta e bonecos de fio. Praça de Eventos. Grátis.

Filhotes da Amazônia
Dia(s) 12/10
Feriado, às 16h30.

Com a Cia Pia Fraus. Novo espetáculo da Cia sobre as relações de afeto entre os animais e seus filhotes. Com alguns tipos de bichos, como pássaros, peixes, sapos, onças, quatis, macacos, além de uma tartaruga gigante. Praça de Eventos. Grátis.

O Valente Filho da Burra
Dia(s) 04/10, 11/10, 18/10, 25/10
Domingos, às 15h30

Com a Cia Articularte. Inspirado no conto de Luís da Câmara Cascudo, o espetáculo de teatro de sombras, com manipulação e animação indireta, narra as aventuras e paixões do Filho da Burra, um menino agigantado que foi amamentado e criado por uma burra. Depois de várias estripulias e momentos difíceis, o jovem herói consegue justiça e reconhecimento. Auditório.
R$ 12,00 [inteira]
R$ 6,00 [usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino]
R$ 3,00 [trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]

 

FONTE ESTAÇÃO CIÊNCIA

Universidade de São Paulo – USP – Estação Ciência

Endereço: Rua Guaicurus, 1394 – Lapa – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 3673 022.
Atendimento: terça a sexta das 8h00 às 18h00 e sábados, domingos e feriados, das 9h00 às 18h00.
Site: http://www.eciencia.usp.br/ec2008/index.html   
E-mail: http://www.eciencia.usp.br/ec/contato.html
Obs.: Fechamento do portão para ingresso: 17h30. A Estação fecha nos feriados que caem às segundas-feiras.

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

A Estação Ciência da USP e a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza;trazem, em parceria, para São Paulo, a partir de 11 de fevereiro, a Estação Natureza São Paulo, que mostrará as belezas naturais do Brasil de forma lúdica e interativa. A exposição, que se destaca pelo uso de recursos modernos que criam um ambiente envolvente e de grande beleza estética, ficará dentro de cinco vagões de trem estilizados, que ocuparão 100 metros de trilhos. Em um deles, por exemplo, será possível sentir o cheiro das florestas da Amazônia. Uma nova opção de lazer, cultura e educação, que deve atrair pessoas de todas as idades. Trata-se de uma exposição permanente de bastante destaque, com projeto expositivo inspirado nas outras duas Estações Natureza criadas pela Fundação O Boticário em Curitiba e no Pantanal. Não deixe de visitar essa novidade com sua família e amigos! A mostra conta com o patrocínio de O Boticário, IFF e Itaú BBA, com a colaboração de Steel Frame e apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura.
Horário de funcionamento
 3ª a 6ª feira, das 8h às 18h
sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Observações importantes:
Fechamento do portão para ingresso: 17h30
A Estação fecha nos feriados que caem às segundas-feiras
Ingressos
R$ 2,00 / R$ 5,00 (famílias até 4 pessoas) / R$ 1,00 (preço por pessoa para famílias com mais de 4 pessoas)
Isentos: menores de 6 anos, maiores de 60 anos, portadores de necessidades especiais com um acompanhante, professores, comunidade USP.
Entrada grátis para todos: primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês.

Visões da Terra

Oportunidade para quem ainda não veio ver a mostra Visões da Terra: Entre Deuses e Máquinas – Qual o lugar da humanidade no mundo que vivemos?. A exposição, que inicialmente terminaria no dia 19 de janeiro, ganhou um período de prorrogação e continuará na Estação Ciência até o dia 31 de março. O novo prazo atende principalmente a pedidos de professores que gostariam de trazer seus alunos após o período de aulas, tendo em vista a riqueza de conteúdos trazidos pela mostra. Visões da Terra é uma produção do Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e apresenta uma viagem através da história do planeta composta de vários módulos, com minuciosidade de dados e acompanhada de obras de arte, reconstruindo de forma ilustrada e completa a evolução da vida na Terra. O aspecto dinâmico e impactante da exposição são imperdíveis, bem como a riqueza da pesquisa histórica realizada para construção dos cenários.
Horário de funcionamento
 3ª a 6ª feira, das 8h às 18h
sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Observações importantes:
Fechamento do portão para ingresso: 17h30
A Estação fecha nos feriados que caem às segundas-feiras
Ingressos
R$ 2,00 / R$ 5,00 (famílias até 4 pessoas) / R$ 1,00 (preço por pessoa para famílias com mais de 4 pessoas)
Isentos: menores de 6 anos, maiores de 60 anos, portadores de necessidades especiais com um acompanhante, professores, comunidade USP.
Entrada grátis para todos: primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês.

 

 

FONTE ITAÚ CULTURAL

Vai, vai vai começar a brincadeira!
Espetáculos e oficinas para crianças 
Sábado 10 a segunda 12 de outubro 

Em outubro quem manda no Itaú Cultural é a criançada! Por isso estamos com uma programação repleta de shows, oficinas e muita diversão para meninos e meninas de todas as idades.

O grupo Curupaco, de Minas Gerais, traz aos palcos do instituto um espetáculo com canções tradicionais que percorrem diversos ritmos, do xote ao rock, do maracatu ao rap: O voo do Pterodáctilo.

Já a Banda Mirim apresenta três espetáculos: Felizardo, um espetáculo musical com elementos de circo e teatro que fala sobre a infância e o crescer; O Menino Teresa, que conta a história de uma menina que decidiu virar menino, e Sapecado, um musical caipira que vai cativar crianças e adultos.

Para completar a programação pra lá de especial, oficinas relacionadas à música e ao teatro com os grupos Curupaco e Banda Mirim prometem agitar a meninada.

Confira abaixo a programação completa e saiba mais sobre os espetáculos

espetáculos
sábado 3 domingo 4 de outubro
16h O Voo do Pterodáctilo com Grupo Curupaco
Um show musical que mescla composições próprias com canções de domínio público e tem o objetivo de valorizar as manifestações tradicionais da cultura brasileira. O espetáculo conta com a direção musical de Décio Ramos Filho e Paulo Santos, integrantes do grupo Uakti.

sábado 10 de outubro
16h Felizardo com Banda Mirim
Um espetáculo musical com elementos circenses e teatrais, que passeia pelos caminhos da infância desde o nascimento até o encontro com as primeiras escolhas e responsabilidades. Ganhou os prêmios APCA e Femsa 2005 como Melhor Espetáculo Musical.

domingo 11 de outubro
16h O Menino Teresa com Banda Mirim
Um monólogo musical. Conta a história de Teresa, uma menina que, um dia, resolveu virar menino. Vencedor do prêmio APCA 2007 de Melhor Cenário e do Prêmio Femsa 2008 de Melhor Atriz e Melhor Cenário.

segunda 12 de outubro
16h Sapecado com Banda Mirim
Um “musical caipira para todas as idades”. Conta a trajetória de uma mulher que parte do ranchinho onde mora, pela estrada do Bromongó, para a Vila do Sapecado. Ganhou o Prêmio APCA 2008 de Melhor Texto e Melhor Espetáculo e foi eleito o Melhor Espetáculo Infantil de 2008 pelo Júri do Guia da Folha e pela revista Veja.

Sala Itaú Cultural [247 lugares] – Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso – São Paulo SP (próximo à estação Brigadeiro do Metrô)

Para o controle da fila, será distribuído um cartão numerado. Ao recebê-lo, permaneça nela, pois eles serão trocados pelo ingresso meia hora antes do início do espetáculo.

oficinas 
sábado 3 domingo 4 de outubro
10h com Grupo Curupaco

25 vagas [inscrições a partir de 28 de setembro pelo fone 11 2168 1876]
para crianças de 6 a 11 anos

Por meio de brincadeiras tradicionais, roda de cantoria e construção de instrumentos, a oficina visa diversificar e valorizar o repertório musical infantil, privilegiando o resgate de cantigas e brincadeiras populares.

sábado 10 a segunda 12 de outubro
10h com Banda Mirim

25 vagas [inscrições a partir de 28 de setembro pelo fone 11 2168 1876]
para crianças de 4 a 12 anos

As crianças entrarão em contato com noções básicas do teatro, da música e do circo por meio de atividades que combinam essas expressões artísticas. Serão abordados conceitos como ritmo, harmonia, melodia e desenvoltura cênica.

Sobre os grupos

O Grupo Curupaco combina, em sua pesquisa, a música com expressões artísticas − como circo, dança e teatro − para contar e cantar histórias ligadas à cultura e ao folclore brasileiro. Percorrem do xote ao rock, passando pelo xaxado, maracatu, afoxé, samba de roda, frevo e rap. Seus espetáculos apresentam grande variedade de timbres: além dos instrumentos convencionais de percussão, há aqueles criados pelo grupo Uakti, como a marimba de vidro e os tubos de PVC.

A Banda Mirim reúne artistas de diversas áreas que buscam integrar a linguagem do circo, do teatro e da música infantil por meio de um repertório original, que traduz a poesia e o universo das crianças. A banda apresentará ao público do Itaú Cultural todos os espetáculos de seu repertório.
Para o público infantil, o Itaú Cultural também produziu o hotsite Continuum Criança, com jogos, atividades, histórias e muita interatividade. Acesse!

Itaú Cultural

Endereço: Avenida Paulista, 149 – Paraíso – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefone: 11 2168 1700.2168 1700
Atendimento: terça a sexta das 10h00 às 21h00.
Sábado das 10h00 às 19h00.
Site: http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2675  
E-mail:
Obs.: Entrada gratuita.

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

 

 

FONTE MUSEUS

Catavento Cultural e Educacional – Palácio das Indústrias

Endereço: Parque Dom Pedro II no Palácio das Indústrias, entre a Avenida do Estado e a Avenida Mercúrio – Centro – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefone: 11 3246 4100.
Atendimento: terça a domingo, 900 às 17h00.
Site: www.cataventocultural.org.br
E-mail: faleconosco@cataventocultural.org.br
Obs.: Entrada R$ 6,00.

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

Simulação do solo lunar, borboletas do Amazonas, um meteorito de 4 bilhões e meio de anos que pode ser tocado, tudo isso está cheirando a ciência. Trata-se do mais novo espaço cultural de São Paulo: o Catavento Cultural.
Inaugurado recentemente, no dia 26 de março, o Catavento, que a princípio pretendia aumentar o interesse dos estudantes pela ciência, está fazendo também a alegria de muitos adultos. Assim como a Sala São Paulo e o Museu da Língua Portuguesa, o Catavento faz uma ótima combinação entre modernidade e antiguidade. O novo endereço da ciência fica no Parque Dom Pedro II, no antigo Palácio das Indústrias, aquela atrativa construção de 1924 que já foi também Palácio de Exposições, Delegacia de Polícia (o prédio conta com um claustro onde ficavam os prisioneiros) Assembleia Legislativa e sede da Prefeitura.

São 8 mil metros quadrados de pura ciência que englobam 250 instalações diferentes. O espaço cultural está dividido em quatro seções: Vida, Sociedade, Engenho e Universo. Quase tudo é interativo: você pode ficar com os cabelos em pé tocando em um gerador de eletricidade estática, tocar em cada estrela da Bandeira do Brasil para saber que Estado ela representa, gerar energia para uma minicidade através de uma manivela, fazer uma viagem em terceira dimensão na cidade do Rio de Janeiro.
A interatividade não acaba quando você sai do Catavento. O bilhete de entrada de cada visitante contém uma senha que permite ver a foto do registro de sua visita no site do Espaço Cultural. E então? Está esperando o que para começar a brincar de Catavento?

 

 

FONTE BIBLIOTECAS PÚBLICAS

Biblioteca Monteiro Lobato

Endereço: Rua General Jardim, 485, Vila Buarque – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 3256 4122.
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h e sábados, das 10h às 17h.
Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/monteiro_lobato/index.php?p=9
E-mail: bcsp.mlobato@prefeitura.sp.gov.br
Obs.: Programação gratuita. Acervo de aproximadamente 53.000 livros.

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

12 DE OUTUBRO – DIA DA CRIANÇA E DIA NACIONAL DA LEITURA
ATIVIDADES DAS 10H ÀS 14H

O dia 12 de outubro não é mais só o Dia da Criança. A partir deste ano, a data também celebra o Dia Nacional da Leitura. Neste dia muitas atividades acontecerão na Biblioteca Monteiro Lobato e na Praça Rotary (onde a Biblioteca está localizada):

  • O Instituto Ecofuturo, que trabalhou pela criação do Dia Nacional da Leitura desde 2006, em parceria com a editora Girafinha e a Secretaria Municipal de Cultura apresentarão leituras públicas com as autoras infanto-juvenis Maria Amália Camargo e Silvana Tavano na Biblioteca Monteiro Lobato. Durante o evento, serão distribuídos Passaportes Brincar de Ler, que trazem dicas para pais e professores de como estimular crianças de 0 a 6 anos a se tornarem leitores.
  • O SESC e a ONG Espaço Arterial promoverão em parceria com a Biblioteca muita diversão para a garotada: recreação, oficinas, mediação de leitura e muitas outras atividades.

 

 

FONTE SHOPPINGS

 

Santana Parque Shopping

Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Mandaqui – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 2238 3002.
Atendimento: segunda a domingo, das 10h00 às 22h00.
Site: http://www.santanaparqueshopping.com.br/
E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

“O que você vai ser quando crescer?” – Com a Turma da Mônica
Até 12 de outubro
Segunda a sexta das 13h às 22h; sábado, das 10h às 22h e domingos, das 14h às 20h

Traga o seu filho para ele descobrir a sua profissão preferida, com brincadeiras e atividades monitoradas.

.LOCAL Praça de Eventos – 1º Piso
EVENTO GRATUITO

 

Shopping Anália Franco

Endereço: Avenida Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo.
Como chegar >>
Telefones: 11 4003-4133.
Atendimento: segunda a domingo, das 10h00 às 22h00.
Site: www.shoppinganaliafranco.com.br

E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

Regulamento Exploração Discovery Kids 2009

O presente evento é aberto à participação gratuita de clientes pessoas físicas até 12 de outubro de 2009.

EVENTO
• Horário de funcionamento do evento:
De domingo a sexta, das 14h às 20h.
Sábados, das 10h às 20h.
• Local do evento: Praça de Eventos – Piso Orquídea
• Os participantes deverão se apresentar na fila de entrada 15 minutos antes do horário marcado.

RETIRADA DE INGRESSO
• Local: Bilheteria – Praça de Eventos, próximo ao evento.
• Ingressos válidos somente para o mesmo dia.
• Lotação limitada.
Horário de retirada de ingressos: domingo a sexta, a partir das 13h. Sábados, a partir das 10h.

• Entrada gratuita.

• Após participação nas atividades, o visitante que quiser participar novamente deverá se dirigir para a fila de retirada de ingressos.
• Na retirada do ingresso, os visitantes deverão preencher uma ficha de cadastro para entrada no evento.
• O visitante que chegar após o horário marcado no seu ingresso, deverá retirar um novo ingresso no próximo horário disponível.

GERAL 
• Permitida a entrada de crianças de 0 a 11 anos, limitadas à altura de 1,35m e somente acompanhadas por 1 adulto responsável. É
obrigatória a presença de 1 adulto responsável durante a participação da criança noevento, o qual se responsabilizará por ela.
• Não é permitido entrada com alimentos e bebidas.
• Não é permitido entrada de animais no evento.
• Todas as atividades estão sob a coordenação de monitores treinados, que darão dicas de funcionamento, segurança, regras do evento, entre outros. Os participantes que não seguirem as orientações da monitoria e coordenação do evento não poderão permanecer nas atividades.

 

Shopping Aricanduva

Endereço: Avenida Aricanduva, 5555 – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 3444-2000.
Atendimento: segunda a domingo, das 10h00 às 22h00.
Site: www.aricanduva.com.br
E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

MÊS DA CRIANÇA NO ARICANDUVA COMEMORA O ANO DA FRANÇA NO BRASIL

Até 25/10
Evento garante interação entre a cultura francesa e a brasileira e uma programação intensa para crianças e adultos

O Mês da Criança no maior Shopping da América Latina está especial neste que é o ano da França no Brasil. Atrações temáticas prometem encantar toda a família e integram um grande evento comemorativo que toma conta do Aricanduva entre 1º e 25 de outubro.

A programação traz para a zona leste de São Paulo atividades que fazem parte da cultura francesa e são pouco difundidas no Brasil, como apresentações de mímica e ventríloquo, marionetes e fanfarra infantil.

O objetivo é promover o contato dos pequenos brasileiros com essas atividades incomuns em sua rotina, aliando diversão e conhecimento e estimulando um verdadeiro intercâmbio cultural.

Em paralelo a essa programação, durante a semana da criança, acontecem apresentações especiais da dupla de palhaços mais conhecida da atualidade, Patati Patatá, com direito a muitas brincadeiras interativas para descontrair e animar o público infantil.

O palco de todas essas atividades é um cenário ambientado no Atrium do Shopping Leste Aricanduva, inspirado na arquitetura urbana francesa e especialmente preparado para remeter os visitantes ao país homenageado.

Programa para toda a família
Além das crianças, a programação deve atrair igualmente os adultos, que também contam com outras atrações que fazem parte do grande evento comemorativo pelo Ano da França no Brasil.

Nesse verdadeiro passeio cultural, o público tem a oportunidade de conhecer curiosidades da gastronomia francesa e ainda conversar com um sommelier, para saber mais sobre os tipos e estilos de vinhos. Já as apresentações musicais levam para os palcos os covers dos cantores Charles Azanavu e Edith Piaf e ainda um show de Cancã.

Fazem parte da programação também as oficinas para ensinar o público adulto sobre cinco técnicas francesas muito conhecidas entre os brasileiros: Bijouterie (montagem de colares e pulseiras), Decoupage (recorte e colagem de papéis e guardanapos decorados), Biscuit (massa branca e macia para modelar e receber pintura), Papier machê (a massa que se forma com papel picado e é utilizada para confeccionar máscaras e peças decorativas), e Papier collèe (aplicação de várias camadas de papel e cola).

Já no Corredor Cultural, pais e filhos podem conferir juntos uma exposição repleta de curiosidades franco-brasileiras, que inclui invenções francesas como a bicicleta e a máquina fotográfica. No mesmo local, exposições de moda antiga, arquitetura e até ilustrações de obras do Museu do Louvre completam uma verdadeira aula de cultura!
Confira a programação / 1º a 25 de outubro 

Dias/ horários

Quinta 1

Sexta 2

Sábado 3

Domingo 4

Segunda 5

Terça 6

Quarta 7

14h30

Bricolagem

Mímico

16h00

Bricolagem

Bricolagem

Sommelier

Papel Machê

Marionete

Mímico

Mímico

17h30

Sommelier

Gastronomia

Ventriloquo

Circo

Bricolagem

Bricolagem

19h00

Cantor

19h30

Cancã

 

Quinta 8

Sexta 9

Sábado 10

Domingo 11

Segunda 12

Terça 13

Quarta 14

16h00

Patati Patatá

Patati Patatá

Patati Patatá

Mímico

Mímico

17h30

Fanfarra

Fanfarra

18h00

Patati Patatá

Patati Patatá

Patati Patatá

19h30

Patati Patatá

Patati Patatá

 

Quinta 15

Sexta 16

Sábado 17

Domingo 18

Segunda 19

Terça 20

Quarta 21

14h30

Bricolagem

Mímico

16h00

Bricolagem

Bricolagem

Sommelier

Papel Machê

Marionete

Mímico

Mímico

17h30

Sommelier

Gastronomia

Ventríloquo

Circo

Bricolagem

Bricolagem

Bricolagem

19h00

Cantorl

19h30

Cancã

 

Quinta 22

Sexta 23

Sábado 24

Domingo 25

 

 

 

14h30

Bricolagem

Mímico

 

 

 

16h00

Bricolagem

Bricolagem

Sommelier

Papel Machê

 

 

 

17h30

Sommelier

Gastronomia

Ventríloquo

Circo

 

 

 

19h00

Cantora

 

 

 

19h30

Cancã

 

 

 

Entrada Franca

 

Shopping Ibirapuera

Endereço: Avenida Ibirapuera, 3103 – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 5095 2300.
Atendimento: segunda a domingo, das 10h00 às 22h00.
Site:  www.ibirapuera.com.br
E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

 

 

4ª Mostra de Teatro Infantil

 

Até 25 de Outubro acontece a 4ª Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera. Todas Sextas, Sábados e Domingos do mês de Outubro serão contemplados com as peças selecionadas para esta edição do evento.

Especialmente no dia 12 de Outubro em comemoração ao Dia das Crianças também haverá espetáculo.

Confira as peças:

O Menino e o Burrinho
Grupo Cincoincena
Dias: 02, 17, 23 e 25 de Outubro

 

Beterrabas, Segredos e Patacoadas
Grupo Confraria do Beco
Dias: 03,11 e 18 de Outubro

Ciranda das Flores
Grupo Prosa dos Ventos
Dias: 04, 10 e 12 de Outubro
 

Nau Catarineta
Cia Abareteatro
Dias 09, 16 e 24 de Outubro

4ª Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera
De 02 a 25 de Outubro, de Sexta a Domingo.
Horário: Sempre às 17h00
Local: Piso Moema, ao lado do Banco Itaú   
Entrada Gratuita
Espetáculos recomendados para crianças de 03 a 12 anos
Para a sua comodidade chegue 30 minutos antes de cada espetáculo.

 

Shopping Interlagos

Endereço: Avenida Interlagos, 2255 – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 34718888.
Atendimento: segunda a domingo, das 10h00 às 22h00.
Site: http://www.interlagos.com.br/
E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

O Dia das Crianças está chegando e, no período de 29 de setembro a 12 de outubro, o Shopping Interlagos traz, na Praça de Eventos,um circuito de atividades emocionantes baseado no filme “O Grilo Feliz”. É lá que as crianças de 04 a 12 anos vão participar de vários desafios interativos que compõem uma super aventura para vencer todos os obstáculos até chegar ao final e encontrar um mini palco com instrumentos musicais diversos (guitarra, teclado, microfone e bateria) para soltarem a imaginação e se transformar num verdadeiro pop star.
Além das brincadeiras, a garotada vai poder ainda colorir desenhos dos personagens do filme, se caracterizar com fantasias dos insetos e posar em frente ao painel fotográfico do tema para que o papai e a mamãe possam tirar quantas fotos quiser dos seus lindos “bichinhos”. Nos dias10 e 11 de outubro o “Grilo Feliz” estará presente no local para realizar um Pocket Show animadíssimo com todos os pequeninos, tirar fotos e distribuir autógrafos.
A cenografia do evento também é uma brincadeira a parte, afinal, o local será especialmente decorado para receber os baixinhos, com circuito de atividades composto de “Ponte Equilíbrio”, “Ponte de Madeira Larga” e “Escalada com Rede”; personagens do filme em meio ao cenário; mesinhas e cadeiras com arte da atração; tudo cercado por uma estrutura em ferro com aplicação do Grilo Feliz e sua turma em imagens digitais.
De acordo com a superintendente do Shopping Interlagos, Carla Bordon Gomes, o evento tem como objetivo comemorar o Dia das Crianças com uma atividade que alia entretenimento e aprendizado. “Procuramos trazer ações para o nosso público que forneçam conhecimento e informação sem deixar de lembrar, é claro, que no caso de crianças, deve envolver, também, diversão”, ressalta a superintendente.

“O Grilo Feliz” no Dia das Crianças do Shopping Interlagos
Data: de 29/09 a 12/10
Local: Praça de Eventos
Idade: de 04 a 12 anos
Horário: das 10 às 22 horas
Pocket Show: 10 de outubro, às 11h00, 15h00, 17h00 e 18h00; e 11 de outubro, às 15h00, 17h00 e 18h00.
Evento Gratuito

 

Shopping Light

Endereço: Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – Centro – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 3154 2299.
Atendimento: segunda a domingo, das 10h00 às 22h00.
Site: www.shoppinglight.com.br
E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

Exposição de Brinquedos Antigos
Até 18/10
Segunda à sexta: 09h às 21h
Sábado das 09h às 20h
Domingo das 11h às 18h

Mais de 70 peças estarão expostas até 18 de outubro, relembrando a infância desde 1940.
Até 18 de outubro, o Shopping Light apresenta Exposição de Brinquedos Antigos Estrela. O evento gratuito, realizado para comemorar o Dia das Crianças, conta com mais de 70 peças que marcaram época e a infância de milhares de pessoas.
Relíquias como Aquaplay, Anfíbius, Boca Rica , Cai Cai Balão, Pula Pirata, Maximus, He-Man , Topo Gigio e VW Bate e Volta Bombeiros estarão expostos. Para  atiçar a memória feminina, Bate Palminha, Bolinha de Sabão, Chuquinhas, Meu Querido Pônei, Moranguinho, Ursinhos Carinhosos, Snif Snif,  Quem me Quer e Snoopy também fazem parte da mostra.
Todo este acervo pode ser conferido na Praça de Eventos do Shopping Light.
Aproveite e confira também o Espaço Criança, no 1º piso, que no período de 25 de setembro a 18 de outubro contará com brinquedos e jogos atuais da Estrela para toda a garotada se divertir gratuitamente!  

Local: Praça de Eventos – Piso Térreo.

Shopping Metrô Tatuapé

Endereço: Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuíuti – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 2192-9444.
Atendimento: segunda a domingo, das 10h00 às 22h00.
Site: www.shoppingtatuape.com.br
E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

SHOPPING METRÔ TATUAPÉ RECEBE “TURISTAS KIDS” NO MÊS DAS CRIANÇAS

Meninos e meninas poderão conhecer culturas e costumes de diferentes países

São Paulo, setembro de 2009 – Para comemorar o Dia das Crianças, o Shopping Metrô Tatuapé preparou um evento que promete deixar a garotada encantada: o “Turistas Kids”. De 29 de setembro a 12 de outubro, as crianças poderão escolher para qual país elas gostariam de “viajar” e aprender de forma lúdica e muito divertida as diferentes culturas e costumes que temos ao redor do mundo. Com auxílio de monitores, os visitantes mirins terão uma breve “aula” sobre o país escolhido e depois iniciarão as atividades recreativas. A ação é gratuita.

Mas as novidades não param por aí. Antes de embarcar nessa aventura, a garotada irá se surpreender com o passeio pelo “Túnel Sensorial”, onde poderão conhecer o “mundo”, por meio dos sentidos do ser humano. Com ajuda de monitores, as crianças serão vendadas e, então, darão início ao passeio, andando em cima de pedrinhas e espumas, além de sentir o vento, aroma de eucalipto das florestas e muito mais.

Após desfrutarem dessas incríveis sensações, as crianças irão “viajar” para o local escolhido. São 07 diferentes lugares no mundo para escolher: África, Japão, Brasil, Havaí, França, Itália e Canadá. As atividades são típicas de cada região. Na França, por exemplo, a garotada poderá fazer pinturas, já no Japão aprenderão a arte do origami, no Brasil, terão a oportunidade de jogar capoeira, entre outras atividades.

A ação contará com decoração temática e será montada em forma de circuito interativo. O evento acontece na Praça de Eventos do empreendimento, de segunda a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Confira o circuito do evento

África: as crianças irão confeccionar e decorar bonés, viseiras e máscaras de animais típicos da região.

Canadá: neste espaço, a garotada irá jogar “We Ski”, um jogo de videogame. Trata-se de uma grande estação de ski, com ladeiras simples e descidas cheias de obstáculos, onde os jogadores irão testar as habilidades na “neve”.

Brasil: a decoração do cenário tem como inspiração o Rio de Janeiro e o futebol. As crianças vestirão calças e abadás de capoeira para poder aprender noções básicas do jogo brasileiro.

Havaí: a garotada poderá sentir a sensação de surfar em grandes ondas do mar. Sob pranchas simuladoras, elas irão brincar de surf.

França: as crianças poderão fazer diferentes pinturas com tinta guache e se sentir um artista de verdade.

Japão: os participantes irão confeccionar o mais famoso dos origames, o “Tsuru” – ave sagrada do Japão -, que, segundo a lenda, tem o poder de realizar desejos.

Itália: os visitantes mirins irão vestir roupas de chef de cozinha e aprenderão a fazer pizza (prato típico dos italianos). Serão dois tipos de receitas bem simples de montar. Após a preparação, os monitores – somente eles – colocarão a pizza no forno elétrico para que as crianças tenham a oportunidade de testar sua habilidade gastronômica.

Até 12 de outubro

Horário: De segunda a sábado,das 12h às 20h, e aos domingos, das 14h às 20h

Local: Praça de eventos do Shopping Metrô Tatuapé

Entrada gratuita

 

stado por Tadeu Loppara 

VEJA MAIS DICAS NO SITE É GRÁTIS.

 logo_pequeno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: