Publicado por: webcinco | outubro 7, 2009

Marcos da Televisão Brasileira

 Até 14 de outubro de 2009.

Grátis

Para comemorar os 59 anos de história, a PRÓ-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira organizou a exposição  “Marcos da Televisão Brasileira”. São 35 banners com fotos de artistas e os fatos que marcaram a televisão brasileira. Entre os fatos marcantes estão o “Jornal Nacional” e a chegada do homem à Lua – ambos completam 40 anos; o 1º beijo da televisão brasileira e a primeira novela colorida.

 

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Na exposição também estarão expostos objetos, troféus, jornais, revistas, fitas e scripts, além da 1ª câmera usada na TV Tupi de São Paulo. Em outro setor da mostra estão os famosos bonecos e figurinos da TV Cultura, como Garibaldo, Glub-Glub, X-Tudo, a personagem Morgana e outros.

 A exposição conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura, do Memorial da América Latina, da Philips do Brasil e TV Cultura. A exposição acontece de 19 de setembro a 17 de Outubro, no Auditório Simon Bolívar no Memorial da América Latina.

No dia 17 de setembro de 2009, estiveram presentes diversos artistas para o Prêmio PRO-TV. A edição deste ano do Prêmio PRO-TV contemplou profissionais da telinha de todos os tempos: Lima Duarte e Tony Ramos, Laura Cardoso, Irene Ravache, Carlos Miranda (que viveu o papel-título em “O Vigilante Rodoviário”, considerado o primeiro seriado brasileiro) e Vida Alves, protagonista (ao lado de Walter Forster) de “Sua Vida Me Pertence” (TV Tupi, 1951) – a primeira novela, quando aconteceu o primeiro beijo da televisão brasileira.

Serviço:

Data de visitação: de 19 de setembro a 17 de outubro de 2009
Horário: terça a domingo, das 9h às 18h
Obs: ao longo do período, a visitação pode ser temporariamente interrompida, caso seja necessário para o bom andamento dos eventos no Auditório Simón Bolívar
Preço: grátis
Telefone: (11) 3823 4600

 Memorial da América Latina
 
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefone: 11 3823 4600.
Atendimento: terça a domingo das 09h00 às 18h00.
Site: www.memorial.sp.org.br
E-mail: monitoria@memorial.org.br 
Obs.: Entrada gratuita. Para grupos tem que ter agendamento prévio.Estacionamento sem manobrista: R$ 10,00. Possui lanchonete. Não faz reservas.

Postado por Ana Carolina Domingues

 Mais dicas de cultura e lazer acesse É Grátis

logo_pequeno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: