Publicado por: webcinco | agosto 24, 2009

Barbie Comemora 50 anos no Santana Parque Shopping

Oferecimento site: www.egratis.art.br
Foto divulgação oficial dos 50 anos da Barbie
Foto divulgação oficial dos 50 anos da Barbie

Diversas atividades foram programadas para comemorar os 50 anos da Barbie, com muito glamour é claro! Até 03/09 

Cartaz de divulgação
Cartaz de divulgação

A Barbie chega aos 50 anos, mas o corpinho e rosto continuam de 20. Uma das bonecas mais desejadas faz aniversário e as comemorações se estendem por toda parte, aqui no Brasil, chegou a vez do Santana Parque Shopping montar uma programação toda especial, com exposição, brinquedos, cineminha, vídeos especiais e até a Barbie ao vivo.

A boneca fonte de desejo de meninas no mundo inteiro é também um ícone de moda. Já tem a sua importância não apenas como brinquedo, mas como representante de toda essa cultura que acompanha roupas desfiles, tendências e comportamento.

E qual menina não desejou ter uma ou várias Barbies? A boneca é sonho de consumo de milhares de crianaças, elas se inspiram nessa boneca quase mágica, que se torna amiga de brincadeiras e companheira das horas solitárias. Magrinha, cabe em qualquer cantinho da mochila e por muitas vezes foi escondida assistir aula e se divertir no recreio. Em vários momentos a pequena boneca viu você se divertir, rir, chorar e serviu como amiga para você desabafar enquanto recebia as escovadas no seu cabelo fashion.

Brabie também foi tema de discussões e principalmente acusada de incutir uma forma de corpo irreal para crianças, se fosse uma mulher de verdade, com a equivalência de medidas, teria algo como 91,5 cm de busto, 45,7 cm de cintura e 84 cm de quadril. Algo de dar inveja a qualquer top model. Fora as polêmicas a Barbie é um sucesso e uma verdadeira representante da cultura ocidental.  São mais de quinhentos milhões de Barbies vendidas, ou se incluir as vendas de bonecos Ken e Skipper, a conta passa de um bilhão, Isso em mais de 140 países. A cada semana, a Mattel vende mais de 1,5 milhões de bonecas, cerca de duas bonecas por segundo. Nove em cada dez garotas americanas, nos últimos 40 anos, tiveram pelo menos uma Barbie. Para se ter uma idéia da grandiosidade dos números se todas as bonecas Barbie fabricadas até hoje fossem colocadas lado a lado, elas dariam 3 voltas e meia em torno da Terra.

 fotodivulgação

A boneca dos sonhos das meninas foi criada por Elliot Handler, o fundador da Mattel, Inc. e sua esposa, Ruth Handler. Ruth após reparar que a filha se interessava mais por bonecas de mulheres adultas do que de crianças, sugeriu ao marido a criação de uma boneca adulta, esta acabou sendo batizada com o nome de sua filha, Barbara, que carinhosamente chamavam de Barbie. No início ninguém acreditava que aquela boneca magrinha seria um dos brinquedos mais bem sucedidos e duradouros de toda a história.

A boneca alemã, Lilli serviu de inspiração e esta por sua vez foi baseada em um personagem popular de história em quadrinhos. Depois do sucesso estrondoso da boneca, a Mattel, em 1961, criou um namorado para Barbie, o Ken (nome do filho dos Handlers); em 1963, foi a vez de Midge, uma melhor amiga e depois em 1964, uma irmã, Skipper. Daí para criação de outros itens foi um pulo, carros, Casa dos Sonhos, quartos, piscinas e até avião da Barbie.

Existe também uma verdadeira legião de colecionadores que se reúnem em convenções, nas quais trocam histórias e exibem suas coleções como verdadeiras obras de arte..

Eu mesmo não tinha uma Barbie, mas o meu Falcon adorava quando a minha prima trazia a sua boneca para nos visitar.

Não há como esconder a importância dessa bonequinha para milhões de meninas, seja só como um simples brinquedo ou como uma amiga. A verdade é que os laços ficam tão fortes que muitas mulheres adultas ainda têm suas Barbies e fazem questão de dar os devidos mimos para essa senhorinha de eterna alma e corpo jovem.

PROGRAMAÇÃO:

Exposição
50 Anos – Veja como esta História Começou
Exposição contando através das próprias bonecas a história de como surgiu a primeira Barbie e sua trajetória até os dias de hoje.
ENTRADA GRATUITA

Barbie ao vivo
Dia 29/08 das 14h às 17h.
ENTRADA GRATUITA

Brinquedoteca da Barbie
Segunda a quinta da 10h às 22h, sextas e sábados das 10h às 15h30 e domingos das 12h às 15h30. Tempo de permanência: 30 minutos. Capacidade para 30 pessoas.
ENTRADA GRATUITA

Palestras
“Nasce uma Estrela, a Origem da Barbie” – com Carlos Keffer. Dias 22 e 29/08, às 20h. Senhas começam a ser distribuídas 1 hora antes do início da atividade. Capacidade para 30 pessoas.
ENTRADA GRATUITA

Vídeos Especiais
Desfile da Barbie na Abertura da Semana de Moda de Nova York 2009.
Sextas, sábados e domingos, às 19h30. Senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do início da atividade. Capacidade para 30 pessoas.
ENTRADA GRATUITA

Cineminha da Barbie / agosto
Dia 28 às 16h e 18h – Barbie e Rapunzel
Dia 29 às 16h e 18h – Barbie e o Lago dos Cisnes
Dia 30 às 16h e 18h – Barbie e o Castelo de Diamantes
Senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do início da atividade.
ENTRADA GRATUITA

Veja os vídeos:

Santana Parque Shopping

Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Mandaqui – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 2238 3002.
Atendimento: segunda a domingo, das 10h00 às 22h00.
Site: http://www.santanaparqueshopping.com.br/
E-mail:
Obs.:

Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

 

Postado por Tadeu Loppara 

VEJA MAIS DICAS NOS SITE É GRÁTIS.

 logo_pequeno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: