Publicado por: webcinco | maio 26, 2009

Exposição Fotografia em Revista

 Que tal dar um mergulho na história das últimas décadas através das melhores e mais interessantes fotos publicadas na editora Abril?

 

A FAAP e a Abril realizam em parceria a primeira edição da Exposição Fotografia em Revista. São 600 fotos de cerca de 170 fotógrafos num verdadeiro passeio pela história política, social e cultural do Brasil nas últimas décadas. A exposição acontece em São Paulo, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), até 12 de julho, com entrada gratuita.

 

Para quem gosta de fotografia ou história a mostra é um prato cheio, as imagens marcam com a sua força expressiva momentos que foram significativos na nossa história. Fotos de impacto ou com sutilezas na qual a visão dos fotógrafos está presente. é interessante notar e tentar analisar, como cada fotógrafo tenta ao seu estilo assinar a foto e colocar de uma maneira quase subliminar uma mensagem pessoal de como viu o fato.

Os nomes escolhidos para compor a exposição têm fotógrafos já consagrados e até conhecidos do grande público como Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Orlando Britto, Pedro Martinelli, Claudia Andujar, JR Duran, Luiz Tripolli, e Maureen Bisilliat.

E prepare-se para passar um bom tempo por lá, são 600 fotos e destas, 250 são reproduzidas em grande formato e estão também disponibilizadas em catálogo editado pela editora Abril, à venda nas principais bancas e livrarias.
A curadoria é do diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, Rubens Fernandes Junior e do vice-presidente do Conselho Editorial da Abril, Thomaz Souto Corrêa, além do Diretor de Arte Corporativo do Grupo Abril, Carlos Grassetti. A cenografia da exposição ficou por conta do designer Marcello Dantas, também responsável pelo espaço do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

 

A exposição é montada com as 250 fotografias em grande formato e o diferencial é o um extenso acervo digital mostrado em um cilindro de imagens projetadas em movimento. As imagens são complementadas por depoimentos dos fotógrafos e suas histórias interessantes.
Os visitantes também poderão participar da programação paralela, que promoverá workshops, palestras e visitas monitoradas pelo serviço educativo.
 

Exposição Fotografia em Revista

Até 12 de julho de 2009

Local: Museu de Arte Brasileira – Salão Cultural da FAAP

Agendamento de visitas educativas: (11) 3662-7200
Horários: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00
Sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00
Classificação: “Recomendável para maiores de 16 anos. Contém imagens de nudez parcial e violência”

Entrada: Gratuita
             
Mais informações

Grupo Abril/ Linhas&Laudas Comunicação
Tel: 11 3465 5888
Rodrigo Figliola – rodrigo@linhaselaudas.com.br
Ana Kajiki – ana@linhaselaudas.com.br
Amanda Mont’Alvão – amanda@linhaselaudas.com.br

FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Tel:  11 3662 7270/ 7271 / Fax: 11 3662 7271
Suelen Rodrigues – suelen.rodrigues@wnp.com.br
Fabiana Dourado – fabiana.dourado@wnp.com.br

 

Museu da FAAP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Pacaembu – São Paulo – SP.
Como chegar >>
Telefones: 11 3662 7198.
Atendimento: Conforme exposição.
Site: http://www.faap.br/museu/
Programação sujeita à alteração, antes de sair de casa confirme datas e horários.

 CONFIRA ABAIXO ALGUMAS IMAGENS DA EXPOSIÇÃO:

COMENTÁRIOS: VEJA ONLINE

 

Incêndio no Edifício Joelma. Foto: Sérgio Jorge

Incêndio no Edifício Joelma. Foto: Sérgio Jorge

 A marcante imagem estampou a capa de VEJA na edição de 6 de fevereiro de 1974. Dois anos após o grande incêndio que destruiu o Edifício Andraus, em São Paulo, um novo acidente ameaçou a segurança dos habitantes da cidade. Na manhã do dia 1º de fevereiro de 1974, um curto-circuito começou a devastar o Edifício Joelma, localizado na Avenida 9 de Julho. O resultado: catorze dos 25 andares do prédio, que abrigava os escritórios da administração do Banco Crefisul de Investimentos e seis pavimentos de garagem, queimaram completamente. O registro foi realizado por Sérgio Jorge.

 

Estação da Luz. Foto: Cristiano Mascaro

Estação da Luz. Foto: Cristiano Mascaro

São Paulo por Cristiano Mascaro é o título do ensaio publicado pela edição 2008 do GUIA QUATRO RODAS SÃO PAULO. O fotógrafo paulista Cristiano Mascaro registrou lugares símbolos da cidade, como a Estação da Luz, retratada na imagem acima. A proposta era revelar um lado mais intimista da metrópole, que “só o olhar atento do fotógrafo consegue revelar”.

 

Alecrim-de-campinas num campo de futebol no Brás. Foto: Alexandre Battibugli

Alecrim-de-campinas num campo de futebol no Brás. Foto: Alexandre Battibugli

A foto de Alexandre Battibugli foi utilizada pela PLACAR, em março de 1996, e republicada pela SUPERINTERESSANTE, em janeiro de 2005. Ilustra um fato curioso – num campo de futebol no Brás, região central de São Paulo, os jogadores precisam lidar com um adversário extra: uma árvore de quatro metros de altura. Houve até uma pequena mobilização para tirar o alecrim-de-campinas dali, mas a prefeitura proibiu.

 

Postado por Tadeu Loppara

VEJA MAIS DICAS NOS SITE É GRÁTIS.

logo_pequeno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: