Publicado por: webcinco | maio 26, 2009

Futebol é Paixão!

Para quem é fã de futebol e gosta de acompanhar todas as suas vertentes, vale a pena conferir a exposição “Mania de Colecionar” que está no Museu do futebol até o dia 16/08. São mais de 5 mil peças, entre camisas de times de todo o Brasil, botões de coleções clássicas e flâmulas das décadas de 50 e 60, alguns dos itens que podem ser vistos são: Camisa do Boca Júnior de Cristinápolis, cidade do interior de Sergipe, time de botão feito com chifre de boi, flâmulas relacionadas a Copas do Mundo e de clubes de futebol da década de 50.

A mostra vem de encontro a uma grande mania dos brasileiros apaixonados por futebol, que colecionam os mais diferentes itens esportivos. Quem quando criança não ganhou aquele jogo de botões, que ficaram desgastados com o tempo, mas que guardam

Foto divulgação

Foto divulgação

lembranças únicas da infância. Ou então aquela camisa do seu time de coração que nem tem tanta notoriedade, mas que você não troca por nenhum clube de nome, mas também tem aquelas camisas que são raridades, com patrocinadores e formas que nada tem a ver com ao dias atuais.

O Museu do Futebol que levar você a uma viagem no túnel do tempo, voltar a ter aquela empolgação de criança quando ganha sua primeira bola, ou faz seu primeiro gol, são lembranças como essas que cada um vai ter ao entrar e conferir esta exposição

Os visitantes também vão poder  testar suas habilidades, aprender técnicas ou conhecer diversos tipos de materiais utilizados na confecção de botões: acrílico, chifre de boi, resina, baquelite, casca de coco, entre outros. Algumas peças são do acervo do presidente da Federação Paulista de Futebol de Mesa, José Farah, que emprestou sua coleção para homenagear o jogo que marcou sua infância.

Os objetos foram escolhidos a partir da plasticidade, diversidade de formas geométricas, cores, estampas, figuras e tipografias de cada época.

O Museu do Futebol é uma organização social concebida através de parceria da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo com empresas privadas, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Quatro vídeos completam a exposição. O primeiro é uma simulação, narrada pelo jornalista Paulo Bonfá, de trechos da final da Copa de 70, Brasil e Itália, apresentados num jogo de botão que rememora a partida. O segundo apresenta o processo industrial de fabricação

foto divulgação

foto divulgação

dos botões; já em dois outros vídeos, colecionadores e botonistas dão depoimentos sobre a mania de colecionar e a paixão pelo futebol de mesa. 

 

  

 

 

 

Serviço:
Exposição Mania de Colecionar
De 19/05 a 16/08
Museu do Futebol
Local: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n)
Preço: R$ 6,00 (R$ 3,00 a meia entrada para estudantes e idosos)
Entrada gratuita às quintas-feiras
Horário: das 10h às 18h
Bilheteria: das 10h às 17h
Site: http://www.museudofutebol.org.br
Telefone: (11) 3663-3848

 

Vídeo


 

Por Daniela Ferreira
 

VEJA MAIS DICAS NOS SITE É GRÁTIS.

logo_pequeno

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: