Publicado por: webcinco | maio 22, 2009

Música no Museu

Jardim do Museu: Convite Musical aos Domingos

Jardim do Museu: Convite musical aos domingos

fui a apresentações de música em teatros, salas especiais e parques, mas nunca tinha ido numa em um museu. Hoje em dia não me surpreendo mais com as novidades de São Paulo: em todo lugar tem alguma coisa e algo mais. Assim acontece nas manhãs de domingo do Museu da Casa Brasileira (MCB), um agradável encontro entre música, natureza e nossos ouvidos no seu imenso jardim.

Mas, nem sempre foi assim. A inspiração para essa bela composição aconteceu em 2000 e no início era realizada no hall do Museu. Enfim, em 2004 decidiram levar as notas musicais para um lugar onde ressoassem melhor. Um espaço bem harmonioso que nos dá a impressão de estarmos tendo um espetáculo no nosso próprio jardim. Não é à toa que o clima familiar e sereno impera neste museu que nos faz sentir em casa. E um detalhe importante é que aos domingos, não só a apresentação é de graça, mas a visita ao acervo do Museu e às exposições temporárias. Confira aqui a programação do MCB.

Neste domingo (24) o grupo Mawaca vai fazer um espetáculo especial para crianças, recitando canções e histórias com sons de vários países como: Irlanda, Japão, México, França, Portugal, Bulgária, Brasil e Israel. (mais detalhes do interessante repertório aqui)

Grupo Mawaca

Se agradar a ideia do projeto Música no Museu, se programe para ouvir no dia 31 Rogério Botter Maio e Quarteto Cerne Instrumental, eles prometem uma inusitada mistura de instrumentos: contrabaixo, acordeom, violoncelo, clarinete, violão e viola. De quebra visite o acervo do MCB e as exposições “Redesenhado a cidade informal” e “A Flor na Paisagem”.

O site do MCB é atualizado, clean e bem didático. Vale a pena explorá-lo. Se programe para os meses seguintes, mas não se esqueça, aos domingos é na faixa.

Veja abaixo uma canção do Grupo Mawaca:

Serviços

O que: Música no Museu

Onde: Museu da Casa Brasileira (Av. Brigadeiro Faria lima, 2705 – clique aqui para ver o mapa de localização)

Quando: Todo domingo, às 11h00

Quanto: É grátis

Capacidade: 230 lugares (Vagas limitadas, por ordem de chegada)

Postado por Clara Campelo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: