Publicado por: webcinco | maio 14, 2009

Pedaladas Noturnas

Bikers Night

Andar sobre duas rodas não motorizadas em São Paulo nem sempre é sinônimo de “fugir do trânsito”, que por sinal é imensamente caótico. Hoje, pedalar está associado a uma prática ambientalmente correta. Mas se tornou, sobretudo, uma prática comunitária de gastar energia e deixar para trás o estresse da cidade que não dorme.

Aviso aos navegantes que essa é uma prática para quem encara um terceiro turno.

As pedaladas noturnas nas ruas da capital paulista ganharam fama, e hoje são prática comum. Há pedalada para todos os gostos, todos os dias. Dos iniciantes aos “bike rollicks” (essa é uma expressão que acabei de inventar, ao menos nunca tinha ouvido falar nela), todos tem sua tribo. É quase como revista de banca, tem para todos os gostos e segmentos. Mas o melhor de tudo, não tem preço de capa!

Para os que se animaram lendo os dois parágrafos acima, recomendo um site com dicas dos grupos e pedaladas para cada dia da semana, para acessá-lo clique aqui. O site é bem simples, objetivo e abre um leque interessante de opções. Vale dar uma explorada! É claro que já tem até blog só para falar disso: o Sampa bike.

Se você quiser saber como tudo começou, assista ao vídeo e conheça a Renata Falzoni, fundadora dos Night Bikers. Hoje sua ideia já se espalhou não só por São Paulo, mas por todo o Brasil.

Boa pedalada!

veja (Abril)

Postado por Clara Campelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: