Publicado por: webcinco | maio 12, 2009

AYRTON SENNA DO BRASIL

 

foto divulgação

foto divulgação

Para homenagear o grande ídolo, Ayrton Senna da Silva, nos 15 anos da sua morte, a cidade de São Paulo preparou três exposições: Na Galeria Prestes Maia, no Memorial da América Latina e no Conjunto Nacional.

Senna logo quando criança ganhou de seu pai um kart de presente, começava então a sua  grande paixão pelo automobilismo e o início do caminho que levaria a ser um dos maiores ídolos do Brasil. Sua vida automobilística começou oficialmente aos treze anos em provas de kart, e logo no ano de 1977 ganhou o Campeonato Sulamericano de Kart. Daí para se tornar um dos grandes vencedores das corridas de F-1 foi um passo, Senna numa carreira fascinante conquistou o Tri-Campeonato mundial e entrou para a história do Brasil e do Mundo.

Um jovem paulista que se tornou ídolo não só pelas suas vitórias, mas pelo seu caráter e a maneira que se dirigia ao seu público, cativando desde crianças até os mais velhos, com palavras sensatas e com características que simbolizam o dia-a-dia do povo brasileiro, como a vontade de vencer sempre e a garra de não desistir jamais.

 Ayrton morreu ainda jovem em 1º de maio de 1994, com apenas 34 anos, e fazendo aquilo que mais amava na vida, disputando uma corrida. Essa fatalidade aconteceu no GP de San Marino, em Ímola, um cirtuito muito criticado pelos corredores que viam vários problemas nas pistas, onde um dia antes do falecimento de Senna o piloto austríaco Roland Ratzenberger também morreu em um acidente durante os treinos.

Nesse mês de maio os seus fãs podem matar as saudades em três exposiçôes:

 “Arte para um Mito”, que tem curadoria de Paulo Solaris e Angelo Iacocca, está em cartaz

foto divulgação

foto divulgação

no Conjunto Nacional.
Organizada pelo Instituto Ayrton Senna, a exposição traz 60 obras entre esculturas e pinturas feitas por artistas plásticos e alunos de cinco entidades assistenciais. Boa parte delas reproduz momentos da vida do ídolo das pistas.
Já no corredor principal do conjunto arquitetônico esta uma escultura de três metros que abre a exposição. Grátis.

Exposição – Arte para um Mito
Data: de 27 de abril a 30 de maio de 2009
Horário de visitação: das 10h às 21h

Conjunto Nacional
Local: Av. Paulista, 2.073 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Como chegar >>
Telefone – 11 3079 0000.

 

“Vitória”. A Galeria Prestes Maia vai ser palco de uma exposição em homenagem a Ayrton enna. A principal atração é sem duvida a Lótus amarela, original de 1987, quando o piloto brasileiro conquistou sua primeira vitória no GP de Mônaco. 
A exposição terá também mais de 100 fotos da carreira de Senna, troféus, macacões e capacetes do piloto.
O público depois de apreciar essas peças importantes da carreira de Senna, poderá ainda conhecer melhor os trabalhos educacionais com crianças carentes feitos pelo o Instituto Ayrton Senna, criado pela irmã do piloto.
Quem for ainda poderá levar lembranças de Senna e do Senninha, seu personagem das histórias em quadrinhos, em uma loja montada dentro do pavilhão de exposições. Lembrando que toda a arrecadação dos produtos com a marca Senna é destinada aos programas do Instituto Ayrton Senna. Grátis.

Vitória
Até 15 de maio
Segunda a domingo
Das 9h30 às 19h

Galeria Prestes Maia
Endereço: : Praça do Patriarca s/nº – Vale do Anhangabaú – São Paulo – SP.
Como chegar >>

 

“Exposição Imagens de um Mito”. A exposição reunirá fotos e objetos que lembram a trajetória do piloto. No local estarão expostos seis capacetes, que representam as oportunidades que Ayrton Senna teve para se tornar um campeão. Um deles é o que o piloto usou em 1988, quando conquistou seu primeiro Campeonato Mundial. Também poderá ser visto o seu famoso macacão vermelho quando corria pela escuderia MacLaren, fotos e miniaturas de carros pilotados por ele, assistir a vídeos que mostram sua trajetória e a do Instituto Ayrton Senna e conhecer um pouco mais o personagem Senninha. Grátis.

Exposição Imagens de um Mito
Data: 7 de maio a 6 de junho

Horário: segunda a sexta, das 9h às 18h, sábado, das 9h às 15h.

Memorial da América Latina – Biblioteca Victor CivitaEndereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo – SP.

Como chegar >>
Telefones: 11 3823 4600 / 11 3823 9611.
Site
: www.memorial.sp.gov.br http://www.memorial.org.br/

foto divulgação

foto divulgação

 Vídeos

 

 

Maiores informações acesse É Gratis

 Por Daniela Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: