Publicado por: webcinco | abril 19, 2009

Bonjour Brasil!

Por Clara Campelo

Logomarca França.Br 2009

Neste feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, será inaugurado o Ano da França no Brasil, ou o também conhecido França.Br 2009. A abastada programação se estenderá por todo o país, até o dia 15 de Novembro. A inauguração não será aqui, será no Rio. Mas é lógico que São Paulo vai ter uma rechonchuda fatia destes eventos, que englobarão manifestações artísticas, culturais, acadêmicas e econômico-comerciais.

Já diz o ditado: se Maomé não vai à montanha, a montanha vem “de graça ou a baixo custo” (bem mais baixo do que daqui até a França) até Maomé. Então, para os que não tiveram a oportunidade de visitar a cidade luz (alguns de nós infelizmente nunca terá!), não dá para perder a oportunidade: O Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS, e o Paço das Artes na cidade Universitária, trarão obras do Museu de Arte Moderna de Paris (para saber mais detalhes, clique aqui).

Para este mês ainda, há exposições fotográficas, obras de arte, documentários, música, e muitos outros. Os cenários são dos mais variados: MASP, MAM, Pinacoteca, Sala São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa Cultural, etc. Veja a lista completa aqui.

Segundo o Ministério da Cultura, a ocasião é importante para o aprofundamento das parcerias franco-brasileiras e para a consolidação das relações bilaterais nas diferentes áreas, tanto do ponto de vista cultural, como na área comercial, universitária e econômica. Os 700 projetos aprovados têm o intuito de mostrar ao público brasileiro o que de melhor a França contemporânea tem a oferecer com sua diversidade cultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: