Publicado por: webcinco | abril 11, 2009

Te encontro no Metrô!

Por Clara Campelo

Estação Santa Cecília

Estação Santa Cecília

Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas passam pelo Metrô de São Paulo, e mais da metade deste número utiliza a Linha Vermelha, causando, principalmente nos últimos anos, muito estresse entre os usuários.

Para aliviar os nervos de seus passageiros, o Metrô mantém o projeto Arte no Metrô, uma daquelas exposições que certamente você deve ter visto em alguma das estações. Agora o Metrô está avivando os seus espaços para que não seja só um lugar de “passagem”, mas a “Estação Final” quando se busca entretenimento e mais cultura. Trata-se do Projeto Encontros, que dedicará um espaço maior em cada estação para atividades mais dinâmicas.

A primeira a ter o espaço Encontros é a estação Santa Cecília, inaugurada no início do mês. Agora, além do espaço para exposições, conta também com um telão de cinema, espaço para apresentações musicais, biblioteca, revistaria e até um café. Um painel com a história do bairro também foi montado para que os paulistanos possam sonhar com o tempo em que a cidade era bem mais tranqüila.

Mais outras quinze estações esperam pelo seu espaço Encontros, entre elas, as estações que levam o nome de times de futebol. Nestas estações, a promessa é de que o espaço seja dedicado também a um museu contando a história de cada time. Que tal prestigiar mais este espaço que a cidade de São Paulo acaba inaugurar para você? Então, te encontro no metrô!

Serviços

Projeto Encontros

Onde: Estação de Metrô Santa Cecília (Veja o melhor percurso a fazer)


Respostas

  1. Não ficou claro para mim a relação entre este novo espaço e o estresse causado pelo transporte de metrô. Qual é a idéia? Fazer com que o passageiro não viaje na hora de maior fluxo?

  2. Obrigada professor!
    A ideia era contextualizar a matéria. Além de ressaltar que os espaços podem ser aproveitados tanto no dia a dia de quem passa por lá, ajudando a “relaxar”, como para quem só quer fazer uma programação cultural. Neste útlimo caso, o metrô seria o ponto final.
    O senhor sugere alguma mudança?

    Um abraço,
    Clara


Deixe um comentário

Categorias