Publicado por: webcinco | abril 6, 2009

Quer Brincar de Catavento?

Por Rodrigo Arantes


Universo e o solSimulação do solo lunar, borboletas do Amazonas, um meteorito de 4 bilhões e meio de anos que pode ser tocado, tudo isso está cheirando a ciência. Trata-se do mais novo espaço cultural de São Paulo: o Catavento Cultural.

Inaugurado recentemente, no dia 26 de março, o Catavento, que a princípio pretendia aumentar o interesse dos estudantes pela ciência, está fazendo também a alegria de muitos adultos. Assim como a Sala São Paulo e o Museu da Língua Portuguesa, o Catavento faz uma ótima combinação entre modernidade e antiguidade. O novo endereço da ciência fica no Parque Dom Pedro II, no antigo Palácio das Indústrias, aquela atrativa construção de 1924 que já foi também Palácio de Exposições, Delegacia de Polícia (o prédio conta com um claustro onde ficavam os prisioneiros) Assembleia Legislativa e sede da Prefeitura.Passeio Virtual

São 8 mil metros quadrados de pura ciência que englobam 250 instalações diferentes. O espaço cultural está dividido em quatro seções: Vida, Sociedade, Engenho e Universo. Quase tudo é interativo: você pode ficar com os cabelos em pé tocando em um gerador de eletricidade estática, tocar em cada estrela da Bandeira do Brasil para saber que Estado ela representa, gerar energia para uma minicidade através de uma manivela, fazer uma viagem em terceira dimensão na cidade do Rio de Janeiro…

A interatividade não acaba quando você sai do Catavento. O bilhete de entrada de cada visitante contém uma senha que permite ver a foto do registro de sua visita no site do Espaço Cultural. E então? Está esperando o que para começar a brincar de Catavento?


Serviço

Onde: Catavento Cultural

Quando: Terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada até as 16h.

Quanto: R$ 6,00, sendo que estudantes, aposentados e idosos pagam meia.

Para saber como chegar, clique aqui e veja os mapas no próprio site do Catavento.

Anúncios

Responses

  1. Boa dica, mas não é grátis, né?

    • Olá Professor. Obrigado!
      Bem, na proposta do blog esclarecemos que são programações grátis ou de baixo custo. Está na linha fina do título do blog e no perfil.

      Um abraço,
      Rodrigo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: