Publicado por: webcinco | março 26, 2009

Partitura para Todos

Agradáveis Concertos Matinais

Por Clara Campelo

São Paulo reúne milhares de atividades culturais, passeios e surpresas. Em uma cidade tão grande e tão dispersa, nada melhor do que Concerto na Sala São Paulounir o útil ao agradável, especialmente quando o assunto é entreter-se com programação de altíssima qualidade, num ambiente que reúne a magia e a beleza do passado com os benefícios da modernidade. Na Sala São Paulo, a maior e mais moderna sala de concertos da América Latina, acontece quinzenalmente aos domingos, às 11 da manhã, de março a dezembro, o projeto Concertos Matinais, uma variada agenda musical pelo preço simbólico de R$ 2,00.

O projeto, uma excelente e bem sucedida iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria da Cultura, procura oferecer música de qualidade a preços populares e formar novas platéias. São concertos com orquestras e músicos reconhecidos no cenário da música erudita. Uma curiosidade da programação: durante a apresentação são repassadas informações sobre os compositores interpretados e o funcionamento de uma orquestra. Segundo informações da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, “a proposta é democratizar este estilo musical, muitas vezes distante da realidade de grande parte da população”.

A visita vale pelo evento, pela arquitetura (faça um tour virtual pela Sala São Paulo), pela história e por todo o Complexo Cultural Júlio Prestes e seus arredores, que incluem a Estação Luz, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca e Museu de Arte Sacra. No próximo domingo, dia 29 de março, se apresentará o Coro da OSESP, que tem como regente Naomi Munakata (para ver a programação completa, clique aqui). O Coro Sinfônico da OSESP tem como objetivo a divulgação de obras do repertório coral-sinfônico e da literatura a cappella. Outro concerto que vale a manhã de domingo é a apresentação do dia 19 de abril: a Orquestra Jovem Tom Jobim, que tocará sob a regência de Roberto Sion, músicas do nosso admirado maestro Tom Jobim, Dorival Caymmi e João Donato. Vale a pena fazer um passeio pelas melodias e harmonias que fazem dos Concertos Matinais uma agradável experiência.

Serviços

Concertos Matinais

Onde: Sala São Paulo (clique aqui para ver como chegar)

Quando: Domingos – 11h00

Quanto: R$ 2,00

OBS: Ingressos à venda a partir da segunda-feira anterior

Anúncios

Responses

  1. Que lindo isso!
    Sou louca pra conhecer a Sala São Paulo!
    =)

    Beijos

  2. Ótima nota. Tem algum problema no link para a venda de ingressos. É preciso revisar sempre antes de publicar. Obrigado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: